E a dieta?

sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Hoje faz 10 dias que estou de dieta e já se foram 2 quilos 2 quilos e 600 gramas. Não está sendo tão difícil quanto eu imaginava e mesmo dando uma escapadinha no final de semana acho que pouco mais de 2 quilos é um bom resultado.

A dieta também me ajudou a riscar mais um item da lista. Antes, pelo menos uma ou duas vezes por semana eu almoçava fora, geralmente no shopping, onde a comida é uma delícia, mas super calórica. E eu tinha me proposto a ficar pelo menos uma semana sem comer fora. Desde que comecei a dieta não saí mais pra comer e por isso hoje estou riscando o item.

93. Não comer fora por uma semana; (de 20 a 27/10)

Bom fim de semana para todos!


Update: Depois que escrevi o post lembrei que tinha saído para comer fora no domingo. Então ainda não posso riscar o ítem. Mas agora que já "quase"risquei ele vou tentar ficar essa semana sem comer fora para poder riscar de novo.

Update2:
Mas de segunda passada até ontem deu uma semana, então:

93. Não comer fora por uma semana; (de 26/10 a 01/11/2009)

Ufa, que post confuso!

Pra começar bem a semana

segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Separei esse vídeo feito pelos alunos da Universidade de Quebec em Montreal -Canadá. Achei ele demais, foram muito criativos. 172 pessoas participaram e demoraram mais de 2 horas para filmar tudo. Aumentem o som!!!

I'm on a diet... again?!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Todo ano eu entro em pelo menos duas dietas “sérias”, do tipo “dessa vez vai!”. Agora com o final do ano chegando não teve como escapar. Geralmente faço por conta, cortando doces e coisas mais calóricas, mas é obvio que nao estava funcionando já que sempre acabo tendo que começar de novo.

A única vez em que uma dieta minha funcionou foi quando eu estava para casar, o que o amor não faz, né? Eu já tinha escolhido o meu vestido de noiva, mas faltava um pouco para ele fechar e não tinha mais pano para aumentar. Esse foi meu incentivo e consegui perder uns 6, 7 quilos antes do casamento. Fiquei feliz de ter casado mais magra, mas nos meses seguintes fui engordando e hoje já voltei ao antigo peso. (Então se pensar bem, a dieta NÃO funcionou, hehehe).

No começo do ano fui ao nutricionista, pois não queria inventar nehuma dieta maluca e tinha medo de que a falta da carne desse algum problema. Ele me explicou que era necessário comer carne, nem que fosse de peixe, mas como eu disse que não ia comer ele me passou uma dieta bem variada.

Funcionou super bem, comi coisas que antes não comia, mas eu não consegui manter a dieta por muito tempo e não fazia exercícios, então acabei engordando.

Dessa vez vou aliar a dieta à academia e com certeza o resultado será melhor. Ah, a novidade? Estou voltando à comer carne branca, bem aos poucos, pois fiquei muito tempo sem ingerir qualquer tipo de carne.

Ainda estou meio em dúvida quanto essa minha volta. Me sinto mal pelo modo que os animais são tratados quando destinados ao corte. A carne tem muito hormônio e os animais não vivem em condições normais, vivem apenas para virar comida de humanos. Aqui no Brasil ainda é muito raro encontrar carne orgânica, aquela em que os animais são criados soltos, crescem no seu tempo e sem hormônios. Se isso existisse por aqui eu não me importaria nem um pouco em pagar mais caro por uma carne mais “saudável”.

Para ser sincera ainda prefiro a dieta vegetariana e pretendo manter essa dieta mais presente na minha vida do que a carnívora. Para quem quiser fazer uma consulta com meu nutricionista, aqui está o site dele, recomendadíssimo!

Rainbow cupcakes

sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Como prometido, hoje vou falar da receita de cupcakes que fiz outro dia. A dica para fazê-los está neste blog aqui, mas a receita original neste aqui (em inglês). Pelo que a pessoa fala, massas prontas são caras, em torno de $6,00 e compensa fazer a massa. Mas aqui no Brasil as massas são tão baratinhas e ainda evita desperdício, já que nunca consegui usar uma latinha inteira de fermento, por exemplo.

Voltando à receita: comprei um pacote de massa de bolo para festa, fiz como manda o pacote. Depois separei a massa em quatro potinhos diferentes, tentei deixar a mesma quantidade em cada um.



Em seguida coloquei corante para comida (como eu tinha um pouco de corante de chocolate usei ele mesmo, é um pouco diferente, mas funcionou mesmo assim) nas massas até atingir a cor que eu queria.

No começo do ano comprei forminhas próprias para cupcakes, de silicone, mas dá para usar aquelas de papel que vende em loja de artigos para festa, já fiz nas de papel e deu certo. Geralmente não se unta forminhas de silicone, mas eu untei pois queria que os cupcakes saíssem inteiros. Depois de tingir as massas usei uma colher e fui colocando um pouco de cada cor nas forminhas, uma em cima da outra. Levei ao forno por uns 15, 20 minutos e estavam prontos! Como eu queria usar todas as cores ultrapassei um pouco o limite da massa e no fim os cupckaes transbordaram.

Mas mesmo assim ficaram muito gostosos. Achei que a cor ficou um pouco forte, da próxima vez vou usar menos corante, para deixar mais suave.

Geralmente coloca-se algum tipo de cobertura, pode ser brigadeiro, ganache ou mesmo chocolate derretido. Também dá para fazer essa receita em uma forma de bolo normal e fazer um bolão arco-iris!
Só peço perdão pelas fotos péssimas, mas é o máximo que uma cybershot pode fazer =P

Risoto ao pesto

quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Ultimamente tenho me arriscado mais na cozinha, não sei de onde veio essa onda de inspiração e nem quanto tempo vai durar, entao estou aproveitando.

Semana passada fiz sopa de tomate, mas como não ficou muito boa ela não merece post exclusivo, no final de semana fiz cupcakes e vou dedicar um post a eles outro dia.

Hoje vim falar do risoto de ontem a noite. A vontade de fazer risoto já estava pairando no ar há um tempo, como tinha um vidrinho de molho pesto na geladeira tivemos a brilhante ideia de fazer risoto ao pesto, olha que chique.

Como as receitas de risoto da internet não ajudaram em nada resolvi fazer tudo meio que intuitivamente. A única exigência que eu tinha era comprar arroz arbóreo, pois uma vez li que risoto de verdade se faz assim e agora ninguém me tira isso da cabeça.
A minha sorte foi que na caixinha do arroz tinha uma receita básica de risoto e foi isso que me salvou.

Quem quiser tentar, aí vai a receita:

1 xícara de chá de arroz arbóreo
½ xícara de chá de cebola
2 colheres de sopa de azeite
2 xicaras de chá de caldo de legumes
2 colheres de sopa de molho pesto
Mussarela ralada ou em cubos
Sal a gosto

Comece fazendo o caldo de legumes, eu coloquei só meio tablete, espere ferver e mantenha o caldo quente.
Em outra panela, coloque o azeite e a cebola e mexa até a cebola muchar. Adicione o arroz e continue mexendo até que ele fique “brilhante”. Adicione o molho pesto, sal e misture bem. Aos poucos adicione o caldo de legumes (eu despejava um pouco e esperava evaporar para colocar mais) e não pare de mexer. Demora cerca de 15 minutos para o arroz ficar al dente, (no final achei que ainda estava muito duro e coloquei mais um pouco de água quente até amolecer), quando terminar de colocar todo o caldo adicione a mussarela e espere derreter. Sirva em seguida. Serve duas pessoas (que não comem muito).


Para complementar o prato também fizemos algumas bruschettas e servimos com vinho seco. Modéstia à parte ficou ótimo! Tanto que vou incluir como um dos 20 novos pratos que devo aprender para completar minha lista.


Bom apetite!

Outros vídeos

sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Separei mais dois vídeos, coincidentemente os dois são de pássaros. Have fun!

1° - Pinguins



2° - For the birds- Pixar

Vídeos engraçados

quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Separei três vídeos do You Tube que sempre dou risada quando assisto:

1° - Charlie bit my finger



2° - Quadrigêmeos rindo



3° - Os cinco estágios da morte (em inglês)

Sem querer...

terça-feira, 6 de outubro de 2009
Essa semana risquei mais um item da minha lista. O mais legal é que foi “sem querer”, digo sem querer pois muitos itens foram escolhidos a dedo e o dessa vez foi riscado meio que sem perceber.

64. Trocar de computador (02/10/2009)

Nosso computador não estava ruim, mas quando compramos não imaginávamos que iríamos usar tanto quanto usamos. Hoje em dia qualquer hotel, qualquer praça de alimentação tem internet e isso fez com que “carregássemos” nosso computador com mais freqüência.

Um belo dia alguém perguntou se queríamos vender e no dia seguinte já estávamos sem computador. Apesar de termos acesso à internet no trabalho fez muita falta nosso computadorzinho em casa e semana passada compramos outro.

Infelizmente vou ter que deletar um outro item da lista:

66. Aprender a mexer na máquina fotográfica nova

Já que ela foi confiscada pela Receita Federal (leia: já que a fiscal resolveu dar nossa câmera de presente pro netinho dela) e não conseguimos pegá-la de volta tamanha é a burrocracia desse país. Depois penso em outro item para substituir esse.