Toy Story 3

quarta-feira, 28 de julho de 2010
Finalmente, após inúmeras tentativas frustradas, consegui assistir Toy Story 3! Em uma semana estava muito corrido, em outra com a grana curta, na outra parou de passar no cinema que fui e ontem, finalmente, deu certo!
Mas posso dizer que valeu a pena esperar tanto. AMEI o filme. Desde sempre gosto das animações da Pixar, pra falar a verdade, acho que não tem nenhuma animação deles que eu não gosto. Procurando Nemo está no topo da minha lista de favoritos.

Mas voltando ao filme, não é a toa que demoraram tantos anos para lançar esse último, tudo é tão perfeito, que muitas vezes esquecia que era um desenho e não um filme de verdade.

O mais impressionante é como a gente se envolve na história, torce por eles. Eu chorei em três partes distintas do filme, chorei de verdade, de escorrer lágrimas! Tá, confesso que ando emotiva demais ultimamente, mas a história foi tão cativante que não tinha como não sentir pelo que estava acontecendo.

Além de tudo, tem a parte cômica do filme: o Ken encontrando a Barbie, o Buzz achando que é de verdade de novo, o dinossauro que eu AMO! Enfim, o filme é demais! Recomendadíssimo!
Quem assistiu, gostou tanto quanto eu?

Romero Britto na cabeça

segunda-feira, 26 de julho de 2010
Que eu AMO o trabalho do Romero Britto não é novidade. Apesar de ter falado pouco sobre o quanto admiro o trabalho dele aqui no blog, eu me inspiro muito em suas obras. E “inspirar” é a palavra certa, por que tenho plena consciência de que meu trabalho não se parece com o dele, não estou me comparando de maneira alguma. Apenas gosto do que ele faz e tento criar minhas próprias peças a partir daí.

Eu tenho muitas fases (quem não tem, né?), já passei e voltei de cada uma inúmeras vezes; ponto cruz, découpage, lápis de cor, giz pastel, pintura em madeira, em tela, desenhos em grafite, feltro, scrapbook. E tenho também meus momentos de bloqueio artístico (já falei sobre isso uma vez). Percebi que meu bloqueio geralmente acontece no começo do ano, acho que tenho tantas idéias na cabeça com o início do novo ano que não consigo focalizar em uma coisa só e acabo focalizando em nada (entendeu?!).

Aí no meio do ano começo desbloquear e escrevi TUDO ISSO, apenas para dizer que estou no meu momento “desbloqueio” e mais uma vez estou me inspirando no Romero Britto. Assim que terminar minha nova obra venho postar. Por enquanto deixo o site do artista para quem quiser admirar: www.romerobritto.com.br ou www.britto.com (eu particularmente acho o site internacional mais legal).

Pára tudo! Que eu quero saber...

quinta-feira, 22 de julho de 2010
Eu sei que MUITA gente lê o meu blog, mas que a grande minoria comenta. Inclusive, são geralmente sempre as mesmas pessoas que deixam comentários. O único retorno que eu tenho de quem lê é através dos comentários. Pelo rastreador, vejo que entram pessoas de muito longe de mim, Brasília, Estados Unidos, até República Tcheca! E eu gostaria de saber quem são essas pessoas.

Alguns já me conhecem tão bem através dos meus posts que nada mais justo do que eu conhecer meus leitores também. Então, hoje é o dia de você deixar o seu primeiro comentário, dizer de onde é, como chegou aqui no meu blog. E aqueles que sempre comentam, por favor, não deixem de comentar hoje!

Hospedando-se na Disney

segunda-feira, 19 de julho de 2010
Um dos pontos altos da viagem à Disney foi hospedar-se dentro do Complexo. Para quem não sabe, atualmente a Disney é muito mais do que os Parques. Além dos quatro parques principais (Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Animal Kingdom) existem dois parques aquáticos (Typhoon Lagoon e Blizzard Beach), Downtown Disney, que é um centro de compras, com lojas, restaurantes e até um Cirque du Soleil. E ainda, espalhados, entre os parques, estão os hotéis do Complexo Disney.


(Entrada do hotel)
Geralmente a primeira reação das pessoas é “Fica dentro da Disney? Caríssimo!”, pois já não é mais bem assim, em promoção, alguns hotéis econômicos podem sair por $50! Fora da promoção, uns $80, $90. Realmente, se quiser pagar barato, fora da Disney tem hotéis por $35 a diária, mas não tem nem como comparar. Os hotéis dentro do Complexo tem qualidade Disney e para quem conhece sabe do que eu estou falando.

Tudo o que é perfeito dentro dos parques continua perfeito quando você volta ao seu quarto. Os ambientes são limpos, os funcionários simpáticos e muito prestativos, tem música ambiente, sem dizer que a camareira deixa sabonetes com a carinha do Mickey no seu quarto, hehe.

Quem se hospeda na Disney tem ainda outras vantagens: se você optar por alugar um carro, não precisa pagar estacionamento nos parques. Se não tiver carro, pode contar com o transporte gratuito do hotel. A cada 20 minutos passa um ônibus indo para cada parque e nos parques há ponto para cada hotel. Nessa viagem optamos por utilizar os ônibus e confesso que a princípio eu estava bem apreensiva. Minha preocupação foi totalmente desnecessária, foi muito fácil utilizar o transporte e estávamos super perto dos parques, 10 minutos no máximo! Outra vantagem de estar dentro do Complexo é que tudo fica perto. Quando está fora perde-se um bom tempo se deslocando para os Parques

Além disso, que se hóspede Disney conta com horas a mais dentro dos parques. Em determinados dias, os parques abrem mais cedo ou fecham mais tarde apenas para quem está hospedado lá, são as chamadas Extra Magic Hours.

Outra vantagem é ter suas compras entregues no hotel. Eu utilizei o serviço e adorei! Fiz uma compra em uma lojinha, mas não queria ficar carregando, então dei meu nome, hotel e número do quarto e no dia seguinte minha compra estava me esperando na recepção (além disso, recebi uma mensagem na minha secretária avisando que a mercadoria já poderia ser retirada).

Nessa viagem, o ponto alto foi mesmo a localização. Como estava MUITO, mas MUITO calor mesmo, chegávamos cedo nos parques e logo após o almoço o calor já estava insuportável, então pegávamos o ônibus de volta para o hotel, descansávamos um pouco, tomávamos banho e voltávamos para curtir o fim da tarde e a noite no parque. O calor era o mesmo, porém o sol estava mais baixo.
Algo que também deve entrar na lista de “prós” é a praça de alimentação do hotel. Não tem como fugir do básico americano, hambúrguer, pizza e afins. Mas o que achei interessante é que hoje em dia, só come porcaria quem quer. A praça de alimentação era dividida em várias estações: uma padaria, um lugar de lanches, outro de pizza, outro de macarrão, um de comida mesmo e ainda uma geladeira com saladas e iogurte. O mais legal disso tudo é que se você comprar uma caneca específica pode se servir de bebidas a vontade pelo resto da sua estadia: vários refrigerantes, água, suco, café e até chocolate quente! Tudo a vontade.

(Eu e minha caneca)

O único ponto negativo é que agora o hotel virou referencial e vai ser difícil encontrar outro com tantas vantagens quanto esse.

Papo de Mulher - Maquiagem

Apesar de eu ter jurado de pé junto que nessa viagem para os EUA eu ia apenas PASSEAR e deixar as compras para segundo plano, não teve como fugir. Aquele país te seduz ao consumismo a cada segundo. E depois, estando lá, precisava aproveitar algumas oportunidades únicas, como comprar maquiagem, por exemplo.

Eu nunca liguei muito para maquiagem, passava lápis, rimel transparente e gloss. Porém, o tempo foi passando e comecei a me interessar mais e mais. Selecionei alguns objetos de desejo: o pó perfeito (que não me deixasse “laranja”), um rímel preto que ficasse natural (será que existe?), algumas sombras curinga e se possível, pincéis para tudo isso.

Exagerei? Um pouco talvez, mas a parte boa é que ganhei da minha vó e sogra dinheiro de aniversário para que eu comprasse o que eu quisesse. E antes da viagem lá fui eu, no sita da MAC procurar coisas que me agradassem para que eu soubesse o que procurar. Quando cheguei no Duty Free aqui no Brasil tinha um stand só com coisas da MAC, mas Duty Free é uma bagunça, né? Aquela mulherada passando uma por cima da outra... eu não gosto de escolher as coisas assim, então deixei para mais tarde.

Tinha anotado um endereço na 5ª Avenida e quando encontrei, gostei do lugar. Fui atendida por uma porto riquenha MUITO simpática, fez questão que eu falasse em português com ela, mas na verdade ela só falava espanhol, mas nos entendemos.

Saí de lá com meu kit perfeito: Achei o pó que não me deixa laranja, um rímel super suave, mas que se eu quiser deixar mais forte também posso, blush e as sombras. O legal da MAC é que você pode montar a sua própria paleta, é só comprar o estojo e escolher as cores que quiser. Ah e também comprei alguns pincéis.

Saí da loja feliz da vida, abraçada na minúscula sacola com todas aquelas coisas lindas! Na volta para o Brasil, nem tive coragem de despachar, coloquei dentro da bolsa mesmo. Acho que agora vou ficar um bom tempo sem comprar maquiagem!

Vida De Dona De Casa

Passar roupa até mais de meia noite e não estar nem na metade: coisas que só uma viagem de 2 semanas faz por você.

De volta!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Voltei! Incrivel como duas semanas passam tao rapido quando a gente esta' se divertindo tanto ne'? Minha rotina ja' esta' quase voltando ao normal. No trabalho ja' esta' tudo em dia, mas em casa... so' a pilha de roupa para lavar toma metade da sala. Mas aos poucos vou arrumando.

Sobre a viagem, pretendo ir falando sobre alguns assuntos aos poucos. Estou escrevendo um diario de bordo, mas provavelmente nao vou postar aqui, pois esta' ficando longo demais. Tambem quero colocar algumas fotos, mas aidna vai levar um tempinho para descarregar, organizar, etc, etc.

Como nao podia faltar, nessa viagem risquei alguns itens da minha lista. Adoro quando chego e vejo que risquei itens que nem lembrava. Conheci uma nova cidade -Washington- e visitei duas cidades que estavam na lista - NY e Washington-; andei de Maria Fumaca no Magic Kingdom e comprei algo que sempre quis, mas nunca tive coragem: um kit de maquiagem decente (inclusive com pinceis).

49. Andar de Maria Fumaça;(30/06/2010 - Magic Kingdom)

87. Comprar algo que sempre tive vontade, mas nunca tive coragem;(Kit Maquiagem - 09/07/2010)

Noticias daqui de cima

domingo, 11 de julho de 2010

Hoje e' meu ultimo dia aqui nos EUA e resolvi dar uma passada aqui no Blog para tirar as teias de aranha. A viagem foi MUITO boa e como sempre, passou rapido demais. Deu para aproveitar muito, tanto Orlando quanto New York, o unico ponto negativo foi o calor.

Que venham as proximas ferias. Volto aqui quando as coisas voltarem ao normal.