Melancia e Leite Derramado

domingo, 17 de janeiro de 2010

Essa semana consegui terminar dois dos três livros que estavam inacabados.

Apesar dos livros terem temas, linguagem e formato super diferentes, gostei dos dois.

Eu ganhei Melancia de Natal e tentei ler sem muitas interrupções. A história é sobre uma mulher de 29 anos que é deixada pelo marido quando ainda está no hospital, após ter dado à luz a filhinha deles. Apesar da história começar mal e os primeiros capítulos serem bem depressivos a história se desenrola de maneira bem interessante, com algumas tiradas que valem muito a pena. A única coisa que não gostei é que a autora usa uma linguagem vulgar demais pro meu gosto, mas isso não impediu que eu gostasse da história como um todo, afinal a linguagem combina com a personagem.

Leite derramado eu ganhei no meu aniversário e estava lendo muito degavar e bem picado. Isso fez com que eu não mergulhasse na história ou até demorasse mais para entender algumas partes, pois tinha que reler alguns trechos.

Basicamente é a história de um homem velho, no leito do hospital, que conta sua história e de toda familia, tendo como pano de fundo a história do Brasil nos ultimos dois séculos. Estava quase na metade do livro quando fui perceber que ele não tinha parágrafos, só capítulos (super perceptiva eu). Da metade pro fim fiz poucas paradas e gostei muito, dei até umas risadas.

Recomendo os dois!

0 comentários: