Feedback primeira sessão de fotodepilação

terça-feira, 19 de julho de 2011
Eu ia esperar um pouco para dar o primeiro feedback da fotodepilação. Tinha pensado em trazer o assunto à tona novamente lá para a terceira, quarta sessão. Mas como eu gostei do resultado logo na primeira, pensei "Why not?".
A sessão funcionou da seguinte maneira: precisei deixar o pelo curto, mas aparente, nas áreas que queria fazer a aplicação. Coloquei um óculos protetor (totalmente preto) e a sessão começou. A técnica aplica o aparelho na área e a principio o toque é gelado, depois ela desencosta, aperta um botão e a gente vê um clarão e o local onde foi aplicado esquenta (dá para sentir um cheirinho de queimado). E é basicamente isso, ela repete o processo em toda a área escolhida.
A grande pergunta é: dói? Eu achei que doeu sim. Principalmente porque a grande propaganda da fotodepilação é que não dói como o laser. Se isso é indolor, fico imaginando como será o laser (medo!). A sensação é parecida com um choque, mas não é nada insuportável, principalmente para quem já passou por incontáveis sessões de depilação a cera.
Depois que a sessão termina, ela passa um creme hidratante que acalma a pele. Eu só fiquei um pouco sensível na canela no dia da aplicação, no outro já estava normal. Esse creme é indicado para passar nos próximos 3 dias e também não deve passar a gilete.
Eu estava sem expectativa alguma de ver qualquer resultado nessa primeira sessão, mas depois de uns 15 dias resolvi fazer um pequeno teste e quando puxei os pelos sairam na minha mão. A boa noticia é que já vi resultado na primeira sessão e não vejo a hora de fazer a segunda.
Cada sessão deve ter pelo menos 30 dias de distância da anterior para pegar um novo ciclo de pelos. Alguns cuidados a serem tomados são: não tomar sol e muito menos bronzear a área a ser depilada 15 dias antes e depois da aplicação; hidratar bem a pele também é importante pois ela tende a ficar mais ressecada depois da aplicação.

Ps: A Rô fez uma pergunta importante e resolvi incorporar no post. A fotodepilação não é definitiva, ela elimina de 80 a 90% dos pelos, se fizer todas as sessões indicadas (geralmente 10). Depois dessas dez sessões, é indicado fazer uma manutenção uma vez por ano. Aí, cada um deve avaliar se vale a pena ou não. Para mim, se diminuir 50% já é uma grande vantagem.

9 comentários:

Ronoga disse...

e é definitiva mesmo, Isa? Depois vc fica livre dos pelinhos indesejados? Ai, que sonho!!!

Isabela Bonfim disse...

Rô, achei que valia a pena responder sua pergunta no post, dá um lida lá. beijinhos..

Carol Balan disse...

Ai que coisa boa!! Tomara que você fique livre desses indesejáveis!! Ainda que tenha que fazer essa manutenção, com certeza é melhor do que fazer depilação todo mês!! Beijos

Tha disse...

Hummm acho que a 'dor ' deve ser igual à do laser sim..pelo menos o procedimento e o resultado é quase igual!!! Acho que o laser dói menos que depoilacao de cera e é 5x mais rapido!! De qualquer maneira, tudo vale a pena pra reduzir o numero de pelos!!! rsrs Bjjj

Isabela Bonfim disse...

Então Thá, acho que deve ser menos pior, pois esse não recomendam anestésico antes. Quando fiz o orçamento do laser,já saí com a receita na mão, haha. Incomoda, mas não é nada insuportável..

Eloá disse...

Então meninas, eu já fiz umas 7 sessões de lazer na axila e vou falar pra vcs DÓI, pra caramba, mesmo com anestésico, então se a fotodepilação é só um choquinho vale muito a pena....também quero fazer!!!!
Eloá

Priscila disse...

Agora fiquei em dúvida...comecei a fazer fotodepilação, achei o choque bem incomodo tb, mas me mandaram qssim q chegasse em casa passar gilete na área depilada e vc disse q no seu caso falaram extamente o contrário...e agora?

Isabela Bonfim disse...

Oi Priscila, tudo bom? Então, eu realmente não sei te responder. Na ultima sessão que fiz, elas estavam usando uma maquina nova que eu não preciso deixar o pelo "apontar", inclusive tenho que passar a gilete antes de ir... Acho que depende da máquina, mas não tenho muita experiência no assunto.

Anônimo disse...

Eu fiz a minha primeira ontem virilha (cavada) doiiii simmm. Mas suportável. Tb fiquei c medo da dor do laser.