Curso de Cupcakes

terça-feira, 13 de março de 2012
Semana passada fiz um curso de Cupcakes de Páscoa na Monzu, sempre me interessei pelos cursos de lá e quando vi esse de cupcakes não tive dúvidas, fiz a inscrição correndo.
O curso é bem legal, dura cerca de 3 horas e você aprende três massas e três coberturas (e ganha uma apostila com as receitas).

Nessa aula, estávamos em nove pessoas, então fomos divididos em três grupos de três e cada um fez uma massa e uma cobertura, enquanto os outros observavam. Eu gostaria de ter posto a mão em todas as massas (literalmente!), mas achei que mesmo sem fazer algumas deu para aprender.

Bom, aqui estão as criações:

Massa de Baunilha com cobertura em pasta americana. Apesar da pasta americana deixar a apresentação linda, eu não acho muito saborosa.

Massa de Chocolate com cobertura de glacê real.

Massa de chocolate com gotas de chocolate e cobertura de buttercream. Esse foi o que eu mais gostei em termos de sabor.

Agora o próximo passo é tentar fazer em casa. Wish me luck!

0 comentários: