Hospedando-se na Disney

segunda-feira, 19 de julho de 2010
Um dos pontos altos da viagem à Disney foi hospedar-se dentro do Complexo. Para quem não sabe, atualmente a Disney é muito mais do que os Parques. Além dos quatro parques principais (Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Animal Kingdom) existem dois parques aquáticos (Typhoon Lagoon e Blizzard Beach), Downtown Disney, que é um centro de compras, com lojas, restaurantes e até um Cirque du Soleil. E ainda, espalhados, entre os parques, estão os hotéis do Complexo Disney.


(Entrada do hotel)
Geralmente a primeira reação das pessoas é “Fica dentro da Disney? Caríssimo!”, pois já não é mais bem assim, em promoção, alguns hotéis econômicos podem sair por $50! Fora da promoção, uns $80, $90. Realmente, se quiser pagar barato, fora da Disney tem hotéis por $35 a diária, mas não tem nem como comparar. Os hotéis dentro do Complexo tem qualidade Disney e para quem conhece sabe do que eu estou falando.

Tudo o que é perfeito dentro dos parques continua perfeito quando você volta ao seu quarto. Os ambientes são limpos, os funcionários simpáticos e muito prestativos, tem música ambiente, sem dizer que a camareira deixa sabonetes com a carinha do Mickey no seu quarto, hehe.

Quem se hospeda na Disney tem ainda outras vantagens: se você optar por alugar um carro, não precisa pagar estacionamento nos parques. Se não tiver carro, pode contar com o transporte gratuito do hotel. A cada 20 minutos passa um ônibus indo para cada parque e nos parques há ponto para cada hotel. Nessa viagem optamos por utilizar os ônibus e confesso que a princípio eu estava bem apreensiva. Minha preocupação foi totalmente desnecessária, foi muito fácil utilizar o transporte e estávamos super perto dos parques, 10 minutos no máximo! Outra vantagem de estar dentro do Complexo é que tudo fica perto. Quando está fora perde-se um bom tempo se deslocando para os Parques

Além disso, que se hóspede Disney conta com horas a mais dentro dos parques. Em determinados dias, os parques abrem mais cedo ou fecham mais tarde apenas para quem está hospedado lá, são as chamadas Extra Magic Hours.

Outra vantagem é ter suas compras entregues no hotel. Eu utilizei o serviço e adorei! Fiz uma compra em uma lojinha, mas não queria ficar carregando, então dei meu nome, hotel e número do quarto e no dia seguinte minha compra estava me esperando na recepção (além disso, recebi uma mensagem na minha secretária avisando que a mercadoria já poderia ser retirada).

Nessa viagem, o ponto alto foi mesmo a localização. Como estava MUITO, mas MUITO calor mesmo, chegávamos cedo nos parques e logo após o almoço o calor já estava insuportável, então pegávamos o ônibus de volta para o hotel, descansávamos um pouco, tomávamos banho e voltávamos para curtir o fim da tarde e a noite no parque. O calor era o mesmo, porém o sol estava mais baixo.
Algo que também deve entrar na lista de “prós” é a praça de alimentação do hotel. Não tem como fugir do básico americano, hambúrguer, pizza e afins. Mas o que achei interessante é que hoje em dia, só come porcaria quem quer. A praça de alimentação era dividida em várias estações: uma padaria, um lugar de lanches, outro de pizza, outro de macarrão, um de comida mesmo e ainda uma geladeira com saladas e iogurte. O mais legal disso tudo é que se você comprar uma caneca específica pode se servir de bebidas a vontade pelo resto da sua estadia: vários refrigerantes, água, suco, café e até chocolate quente! Tudo a vontade.

(Eu e minha caneca)

O único ponto negativo é que agora o hotel virou referencial e vai ser difícil encontrar outro com tantas vantagens quanto esse.

6 comentários:

Thonay disse...

Nossa vc viu que coincidência...
O formato da toalha na cama lembra o mikey.

Isabela Bonfim disse...

Pois é... puro acaso! hahaha

naty navarro disse...

Isa.. simplesmente amei seus depoimentos sobre a viagem! Vc sabe mto bem dividir com a galera suas experiências!! hauahau

o blog da 10 ... parabens! =)

Aline disse...

Primaa
Eu sempre ouvi dizer que eram mesmo muito mais caros os hotéis no complexo. Poxa, mas pensando bem, compensa muito ficar hospedada em um deles! Vale muito a pena!
Ps: amei o copo que vc estava bebendo..rsrs
Bjoss

Isabela Bonfim disse...

Prima, foi isso que achei, no fim vc paga um pouco mais, mas com todas as vantagens do hotel acab valendo a pena.

Unknown disse...

Wow, it's full of advantages! "The (organised) American Way", haha. Loved the Mickey towel :)