Romero Britto na cabeça

segunda-feira, 26 de julho de 2010
Que eu AMO o trabalho do Romero Britto não é novidade. Apesar de ter falado pouco sobre o quanto admiro o trabalho dele aqui no blog, eu me inspiro muito em suas obras. E “inspirar” é a palavra certa, por que tenho plena consciência de que meu trabalho não se parece com o dele, não estou me comparando de maneira alguma. Apenas gosto do que ele faz e tento criar minhas próprias peças a partir daí.

Eu tenho muitas fases (quem não tem, né?), já passei e voltei de cada uma inúmeras vezes; ponto cruz, découpage, lápis de cor, giz pastel, pintura em madeira, em tela, desenhos em grafite, feltro, scrapbook. E tenho também meus momentos de bloqueio artístico (já falei sobre isso uma vez). Percebi que meu bloqueio geralmente acontece no começo do ano, acho que tenho tantas idéias na cabeça com o início do novo ano que não consigo focalizar em uma coisa só e acabo focalizando em nada (entendeu?!).

Aí no meio do ano começo desbloquear e escrevi TUDO ISSO, apenas para dizer que estou no meu momento “desbloqueio” e mais uma vez estou me inspirando no Romero Britto. Assim que terminar minha nova obra venho postar. Por enquanto deixo o site do artista para quem quiser admirar: www.romerobritto.com.br ou www.britto.com (eu particularmente acho o site internacional mais legal).

0 comentários: