Chuva, pelo amor de Deus!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Depois de tanto tempo sem postar, é óbvio sobre o que eu vim escrever hoje: o clima. Não é possível que essa poeira toda não esteja sujando os móveis de São Pedro, ele anda muito relaxado pro meu gosto, faxina no céu já!


To sofrendo tanto com essa seca, que não lembro qual foi a última vez que pedi tanto por chuva (e nem sou lá tão fã de chuva assim). Mas atualmente está impossível; difícil de respirar, de dormir... E o pior é que dizem que vai assim por mais um mês, será que a gente agüenta?


Para piorar ainda mais, tem as queimadas. Algumas são acidentais, já que qualquer faísca na grama seca pega fogo, mas aqui na roça o povo é ignorante mesmo: para não precisar carpir terreno eles colocam fogo e aí agrava mais ainda a situação.


Vou tentar aprender a dança da chuva, quem quiser aprender comigo, me avise e assim podemos fazer um mutirão de dança da chuva pra ver se São Pedro se convence a lavar a casa, por que aqui embaixo a coisa tá ficando feia.

6 comentários:

Aline disse...

primaaa
Ahh não tem quem aguente essa poeira toda!!
O que eu acho mais terrivel são esses ignorantes que colocam fogo nos terrenos baldios..afe!!
Aqui em casa só mesmo colocando um humidificador de ar, e jogando agua nas janelas pra tirar a poeira...
Agora quero ver quando começar a chover, é capaz de não parar mais... ai a gente vai reclamar porque chove tanto!!! rsrsr

Isabela Bonfim disse...

Hahaha, verdade, do jeito que tá a chuva vai vir e não parar mais. Aí a gente reclama que não seca roupa, que não dá pra sair... é sempre assim! Bjo

Carol disse...

Veja só a coincidência. Eu ando tão incomodada com isso tbém que minha última atualização do blog ontem foi justamente sobre isso..hehe. Tá ficando insuportável mesmo!

Isabela Bonfim disse...

Carol, pois é, e eu comentei a mesma coisa no seu, hehe. Bjoss

Carol Balan disse...

Ai que atrasada que eu estou! Eu me prontificaria a aprender a dança da chuva com você (uma amiga tava contratando índio e pagando bem... não sei se apareceram interessados) mas só cheguei aqui nesse minuto e a chuva já veio. Se em que com essa secura, acho que convém continuarmos a dançar, pra evitar outra seca dessa!!

Isabela Bonfim disse...

Carol: também acho viu, pois pelo tempo que ficamos na seca, um dia de chuva não é nada....