Teacher Isabela is back!

quinta-feira, 29 de março de 2012
Não sei se cheguei a comentar aqui no blog, mas voltei a dar aulas de inglês. Minha relação com as aulas sempre foi de amor e ódio. Amava falar, ler e pensar em inglês todos os dias, mas não gostava de preparar aulas e nem de alguns aspectos das escolas em que trabalhei.

Mas encontrei um lugar diferente (ou fui encontrada?), minhas ex-professoras abriram uma escola e me chamaram para ser parte da equipe. Resisti por um tempo (um ano, na verdade), mas de repente, senti falta de dar aula, do contato com os alunos e novamete, o contato diário com o inglês. Não é mentira dizer que o professor aprende junto com os alunos; cada aula preparada, material criado e exercício feito só traz mais conhecimento e estou muito feliz.

Ontem foi um dos melhores dias até agora (e acho que por isso senti vontade de escrever). Tenho uma turminha do barulho com 8 pré adolescentes que geralmente me dão um baile, mas ontem a aula foi ótima. Eles se concentraram, fizeram o exercicio e apresentaram super bem, que orgulho! Minha outra turma é o ponto alto da minha semana. Adoro esse momento com eles e a aula passa voando.

Depois que me formei e decidi não dar aulas eu me sentia um pouco mal, como se estivesse desperdiçando minha formação e que eu tinha algo mais a oferecer, mas entrar na sala me parecia errado, me desanimava.
Fico feliz que dei esse tempo, pois voltei melhor, mais madura e preparada. Mas claro, a equipe e as chefas fizeram toda a diferença.

1 comentários:

Tha disse...

EEEEEEE Welcome to the club!!! We have SO much to talk about!!! =D Bjoooooooos xoxox Tha