Dia Mundial Sem Carro

terça-feira, 22 de setembro de 2009
Hoje é o Dia Mundial sem Carro. Fiquei sabendo sem querer ontem a noite e não deu para participar. Acho que esse tipo de movimento requer um certo tipo de planejamento. Eu uso o carro diariamente e para tudo! Para ir ao trabalho, padaria, farmácia, até academia. Minha casa é cercada por “morros” e qualquer saidinha requer uma grande caminhada. Além disso eu não tenho bicicleta e precisaria pedir emprestada pra alguém. Enfim, estou tentendo justificar porque não participei do movimento.

Sempre busco participar de eventos que visam melhorar o meio ambiente e o planeta como um todo, mas ainda falta muita divulgação e incentivo. São poucas pessoas que topam esse tipo de movimento de bom grado, infelizmente a maior parte acha “bobagem” e que se só meia dúzia participar não vai fazer diferença alguma. Eu discordo dessa afirmação. Procuro fazer a minha parte sempre que possível e acredito que pequenas atitudes também fazem diferença.

Ano que vem vou me programar para participar, além de não poluir o ar ainda queimo umas gordurinhas.

0 comentários: