Parque Nacional e Macuco

segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Retomando o assunto da viagem, hoje resolvi escrever um pouco sobre os primeiros passeios que fizemos lá. Logo que chegamos no Parque Nacional de Foz do Iguaçu fomos para o passeio do Macuco, você paga a parte, mas vale a muito a pena.

O passeio é dividido em três partes. Na primeira, todos entram em um veículo e somos levados por um caminho no meio das árvores. São feitas algumas paradas para mostrar árvores e plantas interessantes. A segunda parte é feita a pé por um caminho de tábuas, por dentro da floresta. A caminhada é longa, mas como é descida vai rapidinho. A terceira e melhor parte é a que todos entramos em um barco e somos levados rio acima, em direção as Cataratas. São feitas algumas paradas para tirar fotos, a vista é incrível. Interessante que durante esse trajeto ninguém se molha, no máximo alguns respingos. Depois as máquinas fotográficas são guardadas em uma bolsa especial e a parte “radical” começa. No dia que fomos o nível do rio estava muito alto, então não pudemos chegar tão perto das Cataratas, mas fomos levados para baixo de uma das muitas pequenas cachoeiras ao redor. A água era congelante, mas uma delícia. Dessa vez ninguém saiu seco. Para voltar existe um jipe que te leva de volta ao ponto de partida.

Depois fomos ver as Cataratas de outro ângulo. Também seguimos uma trilha, mas feita de cimento e a mata não é tão fechada. A trilha segue a margem do rio e desde lá de trás já dá para avistar as Cataratas. Quando se chega bem pertinho tem uma passarela que te leva para o meio do rio. Como eu já disse, o rio estava muito cheio, portanto as Cataratas também. Por fotos não dá pra ter noção o quanto é bonito. Tem que ver mesmo. Depois pegamos um elevador e fomos almoçar, vale dizer que a variedade de alimentação do Parque é lamentável: ou hambúrguer ou restaurante de R$35,00 por pessoa! Perto do restaurante tem uma plataforma de onde é possível ver as Cataratas por cima.

Gostei muito do passeio, principalmente por ver uma área tão grande e tão rica em fauna e flora sendo preservada. Os visitantes são lembrados constantemente para não alimentar os animais e também para não levar lembranças como folhas e pedras embora. Até mesmo as trilhas, foram construídas respeitando as árvores já existentes. Acho que foi um dos lugares mais lindos que já visitei!


0 comentários: