Rainbow cupcakes

sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Como prometido, hoje vou falar da receita de cupcakes que fiz outro dia. A dica para fazê-los está neste blog aqui, mas a receita original neste aqui (em inglês). Pelo que a pessoa fala, massas prontas são caras, em torno de $6,00 e compensa fazer a massa. Mas aqui no Brasil as massas são tão baratinhas e ainda evita desperdício, já que nunca consegui usar uma latinha inteira de fermento, por exemplo.

Voltando à receita: comprei um pacote de massa de bolo para festa, fiz como manda o pacote. Depois separei a massa em quatro potinhos diferentes, tentei deixar a mesma quantidade em cada um.



Em seguida coloquei corante para comida (como eu tinha um pouco de corante de chocolate usei ele mesmo, é um pouco diferente, mas funcionou mesmo assim) nas massas até atingir a cor que eu queria.

No começo do ano comprei forminhas próprias para cupcakes, de silicone, mas dá para usar aquelas de papel que vende em loja de artigos para festa, já fiz nas de papel e deu certo. Geralmente não se unta forminhas de silicone, mas eu untei pois queria que os cupcakes saíssem inteiros. Depois de tingir as massas usei uma colher e fui colocando um pouco de cada cor nas forminhas, uma em cima da outra. Levei ao forno por uns 15, 20 minutos e estavam prontos! Como eu queria usar todas as cores ultrapassei um pouco o limite da massa e no fim os cupckaes transbordaram.

Mas mesmo assim ficaram muito gostosos. Achei que a cor ficou um pouco forte, da próxima vez vou usar menos corante, para deixar mais suave.

Geralmente coloca-se algum tipo de cobertura, pode ser brigadeiro, ganache ou mesmo chocolate derretido. Também dá para fazer essa receita em uma forma de bolo normal e fazer um bolão arco-iris!
Só peço perdão pelas fotos péssimas, mas é o máximo que uma cybershot pode fazer =P

5 comentários:

Aline Prima disse...

Nossa primaaa
Amei os cupcakes!! Vou tentar fazer tbm..rsrs achei o maximo!! Ainda mais porque amo essas coisas coloridonas..rsrs
Bjos

Rafaela Chaves disse...

Muito obrigada por postar a receita, Isa!
Eu pensei que fosse mais difícil fazer. Assim que fizer eu te aviso como foi...hehehe

Ro disse...

kkk... Isa Maria Braga!
Agora só falta o Loro José!
O Miguel e a Clara iriam ficar doidinhos se vissem seus cupcakes.
bjocas, mestre cuca...

Fabi disse...

UAU!! AMEI! ficou lindo...tb vou fazer!

Ana Paula disse...

Que legal! Ainda não fiz os meus. O seu ficou lindo!