Parabéns Canadá!!!

domingo, 28 de fevereiro de 2010
Acompanhei um pouco das Olimpíadas de Inverno que aconteceram em Vancouver. Na verdade essa foi a primeira olimpíada de inverno que eu realmente me interessei. Assisti algumas coisas, como patinação no gelo, o Hockey feminino, mas o que eu fiz questão de assistir foi o hockey masculino; principalmente a final que foi Canadá X Estados Unidos.

Torci pelo Canadá, sempre tive mais empatia por ele do que pelos Estados Unidos e o fato dos canadenses estarem sediando os jogos me fez torcer ainda mais. Acompanhei um pouco a preparaçao de Vancouver, vi fotos dos lugares das competições e ouvi muitos moradores da cidade reclamando das mudanças no trânsito de Vancouver. Tudo isso me fez sentir um pouco mais próxima das Olimpíadas e acho que contribuiu para que eu torcesse de verdade.

E que jogo! Comemorei cada gol canadense e fiquei tensa com o avanço dos americanos, principalmente quando empataram faltando apenas 24 segundos para o final do jogo. No final o Canadá levou a medalha de ouro! Medalha merecida! Fizeram um golden goal na prorrogaçao e comemorei junto. Eu, o marido e nossa torcida organizada particular!

(Nosso alce da Guarda Montada Canadense e Orlando, ursinho torcedor do time canadense Maple Leafs)

2 comentários:

Aline disse...

ahhh q bunitinhos!!!! Gostei da torcida...rsrsrs

Carol Balan disse...

Eu torci pelo Canadá no curling, Isa! Logo que vi a primeira vez achei o esporte meio bobo. Aí o maridex explicou um pouco as regras e comecei a me interessar, acabei gostando e torci pelo Canadá: achei o máximo os dois lançadores (não sei se é esse o nome) terem 43 anos, muito bacana um esporte que permita um atleta nessa idade participar de olimpíadas! Beijos