Oscar 2010

segunda-feira, 8 de março de 2010

Pela primeira vez na minha vida eu acompanhei a entrega do Oscar ao vivo e completa. Alias, não se fala mais Oscar, né? Agora é Academy Awards e voltaram a falar “and the winner is..”, com exceçao da Kate Winslet que deixou escapar um “and the Oscar goes to.. “

Fiquei sabendo meio que de última hora que a entega seria ontem e fiquei caçando um canal para assistir ao vivo. A globo não abriu mão do Big Brother (só para constar, odeio Globo, estava mesmo atrás do Oscar. Pronto, falei!), o E! fez todo um rebuliço no tapete vermelho, do lado de fora, mas não pôde entrar, acabei ficando na TNT mesmo. Estava ao vivo e era isso que eu queria, mas aquele comentarista (que não vou me dar ao trabalho de procurar o nome dele no Google, sorry) conseguiu me tirar do sério. A tradução mesmo ele não fazia, traduzia coisas pela metade, sem sentido e ficava fazendo comentários enquanto as pessoas faziam discurso. Tudo bem, ele é comentarista e não tradutor, mas não gostei nem um pouco, ele atrapalhou! A mocinha que fez a tradução junto com ele era muito boa. Traduzia na íntegra e muito rápido.

Agora, passado o momento de ex-professora de inglês, vou comentar rapidamente minhas impressões da entrega dos prêmios. Infelizmente eu assisti pouquíssimos filmes que foram indicados, vi o Up e fiquei muito feliz que ganhou Melhor Animação! Eu não assisti Avatar e não gosto quando as pessoas fazem muito barulho por um filme só porque foi caríssimo ou porque é de “tal diretor, com tal ator”, falar que Avatar é do mesmo diretor de Titanic não significa muita coisa pra mim. Enfim, eu estava torcendo para que esse ano tivessem surpresas e que um filme só não levasse todos os prêmios como vinha acontecendo.

Acho que foi meio o que aconteceu. Tudo bem, Guerra ao Terror ganhou 6 prêmios, mas apesar de não ter assistido acho que mereceu. E Avatar levou o que merecia, como efeitos visuais. Outro que também não assisti mas me interessei foi o melhor documentário, The Cove, que fala sobre a matança de golfinhos. Eu tenho uma quedinha por tudo que fala de animais e fiquei feliz que esse tenha sido o vencedor, mas acredito que os outros também são bem interessantes.

Bom o post está ficando longo e minha intenção não é discorrer sobre todos os ganhadores ou perdedores, mas só pra constar, amei que a Kathryn Bigelow ganhou de melhor diretora, a primeira mulher a levar o prêmio, mais ainda por que o James Cameron (do Avatar) é ex marido dela, huahuahua! Maldades a parte, outro que não assisti foi o da Sandra Bulock, que ganhou de melhor atriz, mas só pelo trailer dá pra perceber que ela arrasou.

Agora o que me falta é pegar a lista dos indicados e ir assistir, para não parecer que sou preconceituosa ou cabeça dura demais, já adianto que pretendo assistir Avatar sim (se for em 3D melhor), principalmente porque ando torcendo o nariz para algo que não assisti e não gosto de fazer isso. Se a inspiração vier faço um post sobre o filme.

2 comentários:

Beth disse...

Isaaaa, li tds os posts que estavam "atrasados"... Heheh! Adorei o leãozinho, a foto de vc e do Jo, o níver do Chuin... Saudade de vcs! Beijãããão!

Thacia disse...

Cadê meu mega hiper blaster comentário?? FUI CENSURADA????