Copa 2010

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sei que falei que ia dar uma sumida, mas isso é algo que eu tenho na cabeça desde quando inaugurei o blog e agora é a hora de postar.


Acho engraçado, na verdade até triste, a postura do brasileiro em relação ao próprio país. A maioria das pessoas não tem orgulho do Brasil, ninguém tem um sentimento patriota forte. Vocês já tentaram comprar uma bandeira do Brasil fora do ano de Copa do Mundo? Pois eu já e essa tarefa beira o impossível! Além de ser minúscula, ainda paguei um absurdo pela bandeirinha.


A verdade é que o brasileiro não ama o Brasil, ama apenas a seleção de futebol, não somos patriotas, somos apenas torcedores. E isso é muito triste. Uma das poucas coisas que admiro nos americanos é o amor que eles têm pelos Estados Unidos. Eles têm a bandeira na porta de casa, entrar para o exército é um orgulho e eles sabem cantar o hino nacional, respeitam, colocam a mão no peito, se emocionam. Aqui, cada um sabe cantar o hino do próprio time (e aprendem super cedo!), mas o hino nacional, quem sabe? No máximo cantam no 7 de setembro, que para maioria é apenas mais um feriado.


Fico realmente chateada que o brasileiro só tem orgulho de o ser quando o Brasil está em campo e ai da seleção se não jogar bem. A pressão sobre os jogadores é imensa, pois afinal, eles são os únicos capazes de fazer o brasileiro feliz.

5 comentários:

Aline disse...

*Ps: Linda a foto!! AMEI!! rsrs

Aline disse...

Primaaa
Gostei do post...falou e disse..rsrs
É verdade mesmo.. quando eu estava na escola, desde pequena aprendi o hino nacional, o da bandeira e tinha mto respeito.. agora as crianças de hoje em dia, muitas delas nem nunca ouviram os hinos... e nao tem o menor respeito por isso.. agora se é pra torcer para os times, a musica está na ponta da lingua!!
Bjos

Natália disse...

Realmente Isa, concordo com vc. E outra coisa, esse fanatismo em torno de uma festa q não traz nenhum beneficio ao nosso pais, pelo contrário, para tudo e diminui nossos lucros e desenvolvimento... "É pq o Brasil é lindo maravilhoso e sem problemas, vamos esquecer tudo por um mes,não faz falta!"
Tem mta coisa a se pensar sobre esse assunto.

Ana Paula disse...

Adorei essa foto também. Eu entendo o que você diz, mas também não sei como seria diferente. Acho que esse patriotismo do americano vem desde a colonização, que o povo veio para realmente criar uma pátria. No Brasil foi diferente, ninguém foi pra lá pra construir uma nação. Foram explorar e só. O resultado a gente vê hoje. Infelizmente. Claro que isso não justifica, mas explica um pouco.

Isabela Bonfim disse...

Exatamente, desde crianças eles (americanos) aprendem a amar o país... aqui desde criança se aprende a torcer.