Pânico no ar

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O post de hoje não é uma dica de viagem propriamente dita, ta mais pra contação de “causo” mesmo. Eu nunca tive medo de andar de avião. A primeira vez que entrei em um fui sozinha para Londres, 12 horas de viagem. Dormi praticamente a viagem toda, nem percebi as turbulências. Porém, conforme fui fazendo outras viagens confesso que um medinho aqui e outro ali surgiram.

Na volta da lua de mel, RecémMarido e eu pegamos um vôo curto, de Londres até Paris para pegarmos o de volta ao Brasil. Eu estava pregada, tínhamos ficado o dia todo no aeroporto e assim que entramos na aeronave eu dormi. Acordei no pouso, tudo balançando, eu sem entender nada. Segundo o MaridoExpertEmSimuladorDeVoo o piloto não conseguiu “segurar” o avião em linha reta por causa do vento e pousamos com uma roda só! Confesso que fiquei meio apreensiva no vôo seguinte, mas foi tudo tranqüilo.

Em 2008 fomos para New York. Fizemos conexão no Canadá (isso mesmo, voamos até o Canadá e depois voltamos para os EUA. A passagem saiu pela metade do preço de um vôo direto!) e do Canadá para os EUA pegamos uma aeronave um pouco menor. Dessa vez eu estava acordada e juro que achei que eu fosse morrer. Entramos em procedimento de pouso e conforme o avião ia descendo só via água ao nosso redor. Íamos descendo, descendo e nada de terra aparecer. De repente tudo começa a balançar, o vento estava MUUUITO forte e dava pra ver que o avião estava fora de controle. Eu já estava fazendo todo tipo de oração, apertava a mão do MaridoLindo tão forte que não sei como não quebrei. Quando achei que estávamos pousando na água, vi a pista! Nunca fiquei tão feliz em sentir o chão.
Nesse momento dava para ouvir todo mundo respirando aliviado, até a aeromoça deu um suspiro quando pegou o microfone.

Essas situações são terríveis quando estamos passando por elas, mas nada como ter histórias de viagem para contar!

6 comentários:

Anônimo disse...

Caramba !!! É horrível mesmo passar por estas situações ... Mas nada como ter um "causo" pra contar depois ... rsrsrs

Joice Ferreira

Ronoga disse...

eu nunca andei de avião! Será que vou morrer de medo? hehe

Isabela Bonfim disse...

Joice: seu causo da cobra bateu recordes! hehee

Ro: Acho q o problema ta mais na cabeça da pessoa do q outra coisa. Tem q aprender a apreciar a experiencia, senão estraga a viagem...

Ana Paula disse...

Eu confesso que tenho um medinho toda vez que entro em avião...

Carol Balan disse...

ai ai... eu sou do time das medrosas também... nem quero ver quando for minha vez!

Isabela Bonfim disse...

Então é mais comum do que eu imaginava, hehehe. Mas se esse é o preço de viagens legais eu pago, hehe...