Viajando com pouca bagagem

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Um dos maiores desafios dos viajantes é quando têm que fazer uma longa viagem, porém levando pouca bagagem. Passei pela experiência de ter que fazer uma mala extremamente reduzida para uma viagem relativamente longa. Foi lançado o desafio: uma mala de 20Kg, pouco maior que uma bagagem de mão e uma viagem de 17 dias, com várias mudanças de hotel. Isso significa que quanto menos coisa eu puder levar, melhor, pois não tenho que ficar tirando tudo da mala em cada hotel que chegar.
Para nós, mulheres, esse pode ser um desafio e tanto. Simplesmente não consigo usar shampoo de hotel, isso significa que teria que levar o meu próprio, mas apenas o suficiente. Para salvar a minha pele, encontrei na Le Postishe kit de viagem maravilhoso!
São dois tubos grandes para shampoo e condicionador, dois pequenos para hidratante e sabonete líquido e dois potinhos muito fofos para creme. Além disso, coloquei um tubo pequeno de enxaguante bucal, um esponja pequena, uma touca de banho, sabonete, pasta, escova. Achei que ficou bem reduzida, MaridoCompacto acha que mesmo assim coloquei coisas demais, hehe.
As roupas já não foram um problema tão grande. Escolhi algumas peças chave que combinam entre si. Duas calças jeans, uma legging preta e uma bermuda. E uma blusinha para cada dia, além de um moleton. Confesso que as roupas ficaram “na risca”, no dia em que voltei tinha apenas uma regatinha limpa na mala.
Apesar de ter conseguido conservar a bagagem organizada, não perdi nada e etc, o único ponto negativo foi não ter espaço para colocar as compras. Nem comprei muita coisa, mas trouxe muitas lembranças como pedras e garrafas de água do Rio Jordão e Mar Morto, estava quase deixando as roupas sujas para poder trazer as garrafas, hehe.
Voltei com a sensação de “missão cumprida”, consegui fazer uma longa viagem com uma mala pequena, não faltou nada e nem enlouqueci.

2 comentários:

Carol Balan disse...

Isso deve ser treino, viu Isa? Uma vez recebemos em casa uma moça da Itália. Ela veio estudar e passear e sempre fazia viagens assim. Durante a estadia, ela foi pra Foz e lá conheceu umas pessoas e seguiu para a Ilha do Mel. Ficou fora por 1 semana ou 10 dias, não lembro e levou apenas uma mochila!! Até hoje não sei como ela conseguiu! Talvez fosse alguma mochila compacta com muito espaço dentro!! hahahaha

Isabela Bonfim disse...

Sou doida pra mochilar, mas não sei se conseguiria viajar com tão pouca coisa.