Frio é relativo... e calor também!

sábado, 5 de março de 2011
Eu já esperava que ao voltar para o Brasil sentiria um certo choque com a diferença de temperatura. Para minha sorte, está chovendo bastante e pelo que o pessoal daqui disse, a temperatura caiu consideravelmente.
Mas o engraçado é a reação das pessoas. No dia em que cheguei, fazia 20 graus (positivos) e todo mundo estava andando de blusa, moleton. Não senti calor, mas também não estava frio. Agora a temperatura aumentou um pouco, está uns 25 graus e as pessoas continuam saindo de casa agasalhadas! Não contive a risada no shopping, uma menina usava botas de cano alto, meia calça e SOBRETUDO. Gente, sou eu que tô ficando louca, ou 25C é frio?
Eu entendo que em uma cidade onde faz calor praticamente o ano todo, quando a temperatura diminui a tendência é a gente sentir mais frio. Mas acho que algumas pessoas exageram.
Por outro lado, quando eu estava acostumada com os -15C, quando fazia de -5C pra cima, eu começava a sentir "calor", na verdade, eu me vestia exatamente como a menina do shopping, hahaha.
Só sei que dessa vez a diferença de fuso horário não mexeu com a minha cabeça, já a temperatura...
BlogBooster-The most productive way for mobile blogging. BlogBooster is a multi-service blog editor for iPhone, Android, WebOs and your desktop

3 comentários:

Tati Blue disse...

Pra mim tá um frio gostosinho, as vezes tiro a blusa de frio e fico normal, curtir o friozinho geladinho. hummmmmmmm

Carol Balan disse...

hahahaahha acho que esse exagero nas roupas é a vontade de usar um sobretudo!! Esfriou um pouco (25º não é temperatura ambiente?? Tipo: agradável??) o povo já arranca tudo de frio do guarda-roupa e corre usar porque pode não ter outra chance tão já!! hahahahaha

Anônimo disse...

Haha! Eu lembro que quando cheguei no Hawaii no inverno a moda era aquela bota de australiano com mini saia. Nao fazia frio at all e eu ate achava estranho mas era a adaptacao. Uns meses depois eu me encontrei... Adaptada! Nao porque a temperatura realmente estava castigando o corpo mas eh que realmente sentia uma falta de usar roupa de frio! E, assim... Quem eh que resiste a essas liquidacoes de verdade daqui?!?!!