Confessions of a Shopaholic - Sophie Kinsella

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Esse final de semana terminei mais um livro: Confessions of a Shopaholic ou como foi traduzido Os delírios de consumo de Becky Bloom.

O livro é de fácil leitura e eu já tinha assistido o filme, então sabia do que se tratava. Até a metade passei um pouco de nervoso com o consumismo desenfreado e a "auto enganação" da personagem. Triste pensar que tem gente que é assim de verdade: mesmo devendo MUITO continua gastando, gastando... Da metade pro fim tem uma reviravolta, se é que podemos chamar assim e fica bem mais interessante.

O filme é bem diferente, não sei se juntaram vários livros ou se simplesente mudaram a história mesmo, então achei bem interessante pois não sabia como iria acabar.

Bom, o livro é a formula básica de um "chick lit" , ou seja, uma literatura destinada ao público feminino, com uma personagem moderna, romântica e com bom humor. Para quem estiver à procura de algo do gênero, eu indico.

Agora vou mudar totalmente o tipo de leitura, o próximo é: O diário de Anne Frank.

2 comentários:

Bia disse...

Queria ler, so que em portugues, claro ! hahaha Pena q nao consigo animar muito se ja vi o filme .. se soubesse do livro teria esperado pra assistir o filme!

Ah, adorei O Diabo Veste Prada , ja acabei de ler ! foi um loucura pra terminar ele, tive que baixar na net, pq esqueci o livro no avião qndo viajei no carnaval =/ fiquei tão chateada! Hahaha mas enfim, terminei e valeu a pena ter lido o fim no pc! Hahaha Bjus

Anônimo disse...

You will definitely love that! No final vai estar jogando na cara da protagonista shopaholic que ela deveria ler o diario da Anne! Enjoy!
Vivi