Receita Yakissoba + um item riscado

segunda-feira, 11 de julho de 2011
A receita da semana passada foi yakissoba. Peguei uma receita básica no site da Sadia e, para variar um pouco, alterei a receita conforme meu gosto e os ingrediente que tinha em casa.

Para o molho:

- 2 colheres de sopa de amido de milho (usei farinha)
- 1/2 xícara de chá de molho de soja
- 1/2 colher de chá de açúcar
- 1 colher de chá de sal

Para o macarrão:

- 250g de macarrão para yakissoba (o meu veio da Liberdade)

Eu comprei um kit pronto para yakissoba no varejão que vinha cenoura, brócolis, couve flor e vagem. Dificil dar a medida exata de cada produto, o pacote tinha 450g (ajudou muito, né?).
- 1 cebola pequena
- amendoim torrado, sem casca
- margarina

O resto segui conforme a receita do site:

Dissolva a farinha em água fria, leve ao fogo, adicione o molho de soja, açúcar e sal. Reserve.
Cozinhar o macarrão em água fervente até ficar al dente.

Em outra panela, coloque uma colher de sopa bem cheia de margarina, coloque todos os legumes e refogue. Tampe a panela, mexendo o conteúdo de vez em quando para não grudar, até que os legumes estejam macios (como a cenoura era a mais dura, fui testando a maciez dela).


Quando estiver pronto, coloque o amendoim, junte o molho e incorpore no macarrão. Está pronto.
Ficou um yakissoba simplesinho, mas bem gostoso. Rendeu umas 6 cumbucas cheias, deu para janta e almoço!

****
Quando comecei a procurar receitas diferentes, era só mesmo para variar um pouco o cardápio em casa, mas me animei e resolvi riscar o item 14 da minha lista: cozinhar uma coisa diferente por semana, durante um mês. Gostei muito da experiência e acabei fazendo coisas que nunca me imaginei cozinhando (kibe é uma delas).
Quando fiz a lista, achei que esse item fosse me incentivar a cozinhar mais. Porém, pelo contrário, cada dia que passava eu me frustrava pois não tinha a iniciativa de buscar receitas e arriscar. Quando tive o primeiro impulso resolvi me agarrar à essa onda culinária e riscar esse ítem. Fiquei muito feliz, pois percebi que tenho dotes escondidos, com certeza herança de uma mãe e uma vó muito prendadas na cozinha.
Ainda falta riscar o ítem "Aprender 20 novos pratos", mas acho que chego lá.


Seguem os links das receitas que fiz no último mês:


1. Creme de abóbora com gorgonzola;
2. Quesadillas;
3. Kibe de batata;
4. Rigatoni alla siciliana;
5. Yakissoba

1 comentários:

Manuella disse...

hmmmmmmmm, que delicia! quero provar qualquer dia ein? ahhahaha