Meu aniversário no Discovery Cove

sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Minhas duas semanas de férias terminaram e eu nem posso reclamar que passaram voando. Foram 14 dias muuito bem aproveitamos divididos entre parques, compras e muitas fotos em Orlando.


O melhor dia foi o do meu aniversário! MaridoLindo me deu de presente o nado com os golfinhos no parque Discovery Cove. Esse parque pertence ao grupo do Sea World e no ingresso está tudo incluso: desde o estacionamento, as refeições, roupas para mergulho até protetor solar. O nado com os golfinhos é opcional e você paga a diferença.



Para quem interessar, é bom comprar os ingressos com bastante antecedência para garantir a data desejada, no meu caso, eu queria muito ir no dia exato do meu aniversário, então comprei com 5 meses de antecedência. Esses meses de espera valeram a pena assim que entrei no parque. Tudo é lindo, muito bem planejado e conservado.


 O parque é dividido em algumas partes: um aviário em que você pode entrar e alimentar os pássaros. Uma dica é fazer essa visita logo de manhã, quando os pássaros estão com fome, eles voam para cima de você sem vergonha alguma.

Outra parte do parque é tipo uma praia, com areia e espreguiçadeiras a vontade. Dali você pode observar os golfinhos. Infelizmente, tiramos pouquíssimas fotos nesse dia, não tenho nenhuma para mostrar o tanque em que os golfinhos ficam.




E a última parte é onde você pode mergulhar e ver arraias e peixes. Eu que não gosto de peixe, amei! Claro que não me joguei no meio deles, mas fiquei encantada com a visão.


Sobre o nado com os golfinhos, assim que você chega e faz o "check in" no parque, eles te dão um crachá com sua foto e o horário em que você vai fazer o nado (no nosso caso, 1:25 da tarde).



No horário estabelecido, é só se dirigir à uma cabana onde algumas informações são passadas. Eles passam um vídeo muito lindo falando sobre os golfinhos e então o grupo é dividido entre algumas treinadoras. Ficamos em um grupo de 8 pessoas e nos dirigimos à praia. A água é geladíssima e se o golfinho não estivesse nos esperando ali na borda duvido que teríamos entrado, hehe.

Nosso golfinho era na verdade uma fêmea, chamada Dixie, ela tem 36 anos e é líder do grupo. O que eles chamam de "nado com o golfinho" são 30 minutos que você fica dentro da água pertinho do golfinho, enquanto a treinadora passa várias informações sobre ele e em alguns momentos você pode passar a mão, beijar, etc. Assim que entramos na água já pudemos passar a mão nela e, para mim, eu já estava realizada!!


Em seguida a treinadora continua falando sobre a vida dos golfinhos, o que eles comem, onde vivem, sobre a anatomia e cada pessoa tira uma foto dando um "beijinho" nela (confesso que deu um medinho nessa hora, hehe).


Mais algumas explicações, perguntas e aí ela pergunta quem gostaria de dar uma "volta" com o golfinho. Para isso, você precisa nadar até uma parte bem funda do tanque e o golfinho vem te buscar. Uma treinadora ensina onde você deve segurar e ela o golfinho te puxa de volta até a parte rasa. O nado em si é apenas isso, mas muito legal. Achei incrível a força dela!

Descrevendo assim parece até que é meio chato, ficar apenas ouvindo a treinadora falar, mas não é. Toda  hora ela conversa com o golfinho e o golfinho interage com ela, "responde", dá tchauzinho, encena. É realmente muito legal e eu achei que valeu a pena cada segundo lá dentro, cada centavo pago.

Dentro do tanque não é permitido nenhum aparelho eletrônico, então não tiramos fotos nem filmamos. Se alguém que for com você não for entrar no tanque, pode filmar do lado de fora. Nós compramos apenas algumas fotos, as que achamos mais bonitas. Eram um pacote com 3 fotos 13x18, mais uma 10x15, com duas cópis pequenas dessa 10x15. Com taxas, as fotos saíram por U$70, não é barato, mas também não achei nenhum absurdo, afinal já fomos preparados para isso. Para quem estiver disposto a gastar mais, tem pacotes com todas as fotos, mais filmagem, poster e tudo que se pode imaginar. Eu fiquei plenamente satisfeita com as minhas quatro fotos, hehe.

Muita gente critica o grupo do Sea World por explorar os animais, dizendo que eles devem viver livres no mar. Eu concordo e confesso que fiquei com um pouco de dó de imaginar eles presos ali dentro ao invés de soltos no mar, mas com certeza ali dentro eles são muito bem cuidados. O fluxo de pessoas que transita pelo parque diariamente é controlado (há um limite de pessoas), assim como a alimentação e o desenvolvimento dos animais. Pelo menos lá eles estão sendo bem tratados.

Sei que o post ficou gigantesco, mas achei que valia muito a pena descrever cada detalhe desse dia tão perfeito! De noite, teve janta, com direito a brownie com sorvete.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Isa !

Que viagem espetacular !!fotos lindas e que presentão do maridolindo ,parabéns ...

Como os golfinhos, sempre existem pessoas prontas a oferecer-lhe uma amizade eterna.

Beijos ^^
Nina

Isabela Bonfim disse...

Oi Nina, obrigada pela visita! Aliás, sempre tive curiosidade de saber como vc chegou aqui no blog! Bjoss

Carol Balan disse...

Descrevendo assim parece até que é meio chato?? Pois eu quase chorei de imaginar a cena!! Deve ser lindíssimo!! Que delícia de aniversário, Isa!! Imagina você contando isso pros seus filhos um dia?? Beijos (obs: eu tenho uma história com uma foca, depois te conto!! hahaha)

Isabela Bonfim disse...

Oi Carol, verdade, vou ter mais uma história pra contar hehe. Quero saber a sua com a foca!
Beijos

Fran disse...

Isa, continue postando sobre sua viagem. Cada vez que leu sobre algo fico com mais vontade de ir logo pra Orlando. Quero saber de todas as dicas inclusive sobre as compras!!
bjs

Isabela Bonfim disse...

Oi Fran, Orlando é boa demais para compras, acho que é até melhor que os parques, hahaha..
Beijinhoss