Agora é lei!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A partir da meia noite de hoje entrou em vigor a lei que proíbe fumar em locais fechados, públicos ou privados, de uso coletivo. Fiquei MUITO satisfeita com essa lei. Não tem coisa mais chata do que você se arrumar, colocar roupa nova, lavar o cabelo para sair e voltar para casa intoxicada pelo cheiro de cigarro.


E não adianta querer me convencer de que alguns lugares possuem áreas para fumantes e não fumantes, porque as mesmas áreas estão divididas por uma parede invisível que não impede que a fumaça avance para o outro lado.


Sempre fui muito chata em relação ao cigarro. Se a pessoa não se importa com a própria saúde deveria se importar um pouco com a dos outros. Se quiser se envenenar faça isso longe de mim.


Só espero que a fiscalização seja rigorosa e quem infringir a lei seja punido, para que não vire a mesma palhaçada que a lei seca, que não tem fiscalização alguma e por isso a maioria não respeita.

1 comentários:

Natália disse...

Eu td AMEI a nova lei, e ADORARIA ajudar os fiscais nos bares e restaurantes (Hehehehe)
Brincadeiras à parte, já era tempo da saúde dos fumantes passivos ser respeitada.
E os coitados dos garçons, pagando o pato pelos clientes sem um pingo de consciência e consideração ao próximo....
Realmente, esse rigor inicial é mto legal e tal..Mas têm q durar!!!!