Parque da Aves

quarta-feira, 16 de setembro de 2009
O ingresso para entrar no Parque das Aves custa R$25,00 e vale cada centavo. No começo pode parecer como muitos outros parques, com viveiros que criam o habitat de cada ave. O que diferencia é que espalhado pelo Parque tem alguns viveiros enormes em que o visitante pode entrar e ver os pássaros de perto, pois estão todos soltos.

No começo dá um medinho, pois não há instrutores por perto e eu nunca tinha entrado em uma gaiola antes. Parece estranho “invadir” o espaço dos pássaros, mas alguns minutos depois dá para ver que eles já estão bem acostumados.

É muito bonito ver os pássaros de perto, a grande atração é quando se entra no viveiro dos tucanos. Eles estão tão acostumados com os visitantes que logo que você entra no viveiro eles vem voando e pousam bem perto de você, como que se pedissem para serem admirados. Tiramos fotos e mais fotos, de todos os ângulos dos tucanos. Um mais lindo que o outro. Estávamos conferindo as fotos ainda dentro do viveiro e um deles pousou bem perto da câmera e ficou encarando, claro que tiramos uma foto dele também!

Outro viveiro que adoramos entrar foi o borboletário, onde também estavam os beija-flores. Eles voavam tão rápido e tão perto da gente que a única coisa que ouvíamos eram as asas batendo, pareciam helicópteros.

A entrada no viveiro das araras é opcional e decidimos não entrar já que a placa na entrada dizia “cuidado, elas podem bicar”, então resolvemos não arriscar! Mas na saída fica uma instrutora com várias araras e ela coloca uma em seu braço, se você quiser. Claro que a arara dá um show a parte e não fica no seu braço, sobe no ombro, na cabeça, puxa seu cabelo... as fotos ficaram ótimas!

Então fica aqui a dica, para quem for para Foz do Iguaçu não deixar de ir ao Parque das Aves, na minha opinião foi um dos melhores passeios por lá.

Ah, esse é o post número 50!

4 comentários:

Natália disse...

Em primeiro lugar.....PARABÉNS PELO POST NÚMERO 50!!! (LOL)
Nossa, deve ser mto show esse negócio de ver as aves de perto....E vcs tb foram corajosos...Só de ver o bico das penosas eu tenho receio.
Realmente, vou querer ver essas fotos depois,hein??
Bju!
Ná ^^

Ro disse...

Que lindo, Isa... deu até vontade de viajar!
As fotos tbém estão lindas. Por falar nisso, o que virou o negócio da câmera?
Bjos

Isabela Bonfim disse...

Por enquanto sem novidades da camera. Com certeza daqui um tempo colocarei novidades, boas ou ruins, pois temos só até outubro para apresentar a nota.

Daniele disse...

Amei a última foto!!