Papo de Mulher – Perfumes

quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Assim como todo mundo eu tenho lá as minhas manias. Uma delas é com perfumes. Não gosto de ter muitos, escolho um e o uso por muito tempo. O primeiro que me lembro foi o Dolce Amore do Boticário. Acho que usei uns três vidros. Depois foi o Ops! e o MaChérie, da mesma marca.
Atualmente tenho dois em uso, Amor Amor da Cacharrel e o Nina, da Nina Ricci. Mas mesmo assim não consigo “misturá-los”, uso um por vários meses, depois o outro, pelo menos dura mais, hehe.



Uma vez li que escolhemos nosso perfume pela embalagem, dizem que se você se identifica com ela, provavelmente gostará do perfume. Não sei se é verdade, mas eu fiquei vários meses namorando o Nina sem saber o cheiro, só admirando o vidro, quando senti o perfume, me apaixonei.

E vocês, de quem perfume gostam?

11 comentários:

Daniele disse...

Zá, o Ma Chérie foi um retorno ao passado!!!
Eu tb usei muito esse perfume! Minha vó sempre me dava de algum "dia" (das crianças, natal, aniversário...)
Depois, foi por algum tempo também o Gabriela Sabatini - Private Edition. Hoje eu ainda tenho um vidrinho, mas enjoei...
O dos últimos anos é 201 Sexy. E, coincidência ou não, a embalagem me seduz tb... Além de eu gostar bastante do design moderninho, tb acho uma vantagem prático o fato de serem duas bolinhas separadas, e em viagem eu posso levar uma só, e reduzir o volume da necessaire!

Isabela Bonfim disse...

Hehe, tb ganhei mto MaCh'rie de presente. Essa coisa do vidro tá ficando curiosa, haha. Adorei o fato de poder separar o vidro! BJs

Daniele disse...

Ops! Vc viu a amiga usando perfume do Paraguai? "201"???? Hahahahaha
Só eu mesmo, né Zá! E vc, muito educadinha que só, nem tirou um sarrinho!
Errata: 202 Sexy. Ai, ai... devo estar pirando, mesmo!
Beijos

Isabela Bonfim disse...

Ai amiga, acredita que nem percebi? Hahaha, sou meio ruim com nome de perfume tb.. acho q estamos pirando juntas... Bjs

Cati disse...

Nossa Isaaa, adoro e uso o Má chérie até hoje, haha. Mas perfume é meu ponto fraco sabe? Então tenho vários, inclusive os que vc citou Amor Amor e Nina (que me seduziu pelo frasco, também amo o Burberry Brit, o Hypnôse e o Tommy Girl. E sabe? Tô meio encantadinha com o novo da Sarah Jessica Parker,o NYC, pela embalagem e pela descrição (algo como morango e baunilha), ainda não senti o cheiro, mas deve ser tão bommmmmmm.

Beijooos

ps: eu acho q te vi no shopping, na terça... rs

Isabela Bonfim disse...

Humm, fiquei curiosa sobre esse da Sarah Jessica, deve ser bom. Eu fui ao cinema terça, hehe. Bjs

Unknown disse...

I loved this post ;)

As for me, my faves' are Quizás, quizás, quizás & A mi aire, by Loewe - they're pretty chic, but light and fresh. For everyday life I use a rather fruity perfume by Yves Rocher (can't remember the name as it was a special summer edition), or either White Musk by The Body Shop, which is a classic. For more "special occassions" I received as a gift Allure by Chanel... I'm even a little scared to use it! :)

(BTW, a new post is finally coming up ;))

Beijinhoooooos!

Isabela Bonfim disse...

Loida, you have one for each occasion, hehe. Can't wait the new post. Besos

Anônimo disse...

Ah... Trabalhei por quatro meses em um quiosque de perfumes no HI. Quando comecei, nao sabia nadaaaaa dos perfumes "importados" e menos ainda das tecnicas para vender algo tao subjetivo. No meio daquele monte de nomes, cores e embalagens, me ensinaram que ha quatro tipos de consumidores: os que compram pelo cheiro, pela marca, pela embalagem ou pelo preco. Basicamente voce divide perfumes pela cor. Geralmente amarelos sao spicy, rosa, floral ou sweet, azuis, fresh, alem do fruity, light e tem mais uma que esqueci. Claro que ha perfumes bem sofisticados e vc fica cheirando o dia inteiro para identificar os tons. Pessoas de certa idade, personalidade tende a comprar de uma mesma categoria. Com raras excecoes, funciona!
Meu perfume agora? Burberry brit: sweet spicy :)
Vivi

Anônimo disse...

Isabela, fiz uma busca do Dolce Amore do Boticário e vim parar no seu Blog. Cara eu nunca encontrei alguém que tivesse usado esse perfume além da minha prima! Eu amava esse cheiro até hoje experimento milhares de perfumes tentando encontrar algum parecido e nada.
Obrigada por divir conosco essa gostosa lembrança.
PS:Você que usou bastante o Dolce, já sentiu algum perfume na atualidade que pareça com ele?
Um grande beijo
Luciana

Isabela Bonfim disse...

Oi Luciana, nunca conheci alguém que também gostasse do Dolce Amore. Ainda não encontrei nenhum que se pareça com ele, inclusive o último vidro dele que comprei foi bem dificil achar (já deve fazer uns 10 anos) hoje em dia não deve ter mais... Obrigada pela visita! Beijinhos...