Papo de Mulher: Cuidados com a pele

domingo, 16 de janeiro de 2011
Que eu AMO o frio todo mundo já sabe. Agora, a grande novidade é: o frio não me ama! Desde que cheguei aqui no Canadá tenho lutado para deixar minha pele "apresentável", no mínimo. Mas confesso que não é fácil.
O creme para o rosto que eu trouxe do Brasil (meu fiel Neutrogena) não deu conta de hidratar meu rosto. A pele ficava toda seca, vermelha e quando eu passava ardia. Outra que começou a sofrer foi a pele das minhas mãos, por mais creme que eu passasse e luva que eu usasse a pele começou a ficar toda estranha, enrugada e rachada.
Meus lábios racham fácil, então já vim preparada, e o hidratante que eu trouxe deu conta (provavelmente por que é importado).
Para os outros "problemas", a solução foi buscar produtos locais, já que são mais adequados para o tipo de frio que tem aqui.
Para o rosto, foi o MaridoLindo quem encontrou um creme MARAVILHOSO, que posso usar várias vezes ao dia, é SUPER hidratante e o melhor não deixa a pele oleosa.
Para a mão a solução foi um pouco mais drástica, quem receitou o creme foi o médico, a base de glicerina. Hidrata bastante, mas a mão fica meio melada e tem que usar várias vezes ao dia.
Para o resto do corpo, tenho usado hidratante normal, mas tenho que passar todo dia.
Aqui, hidratação não é vaidade, é questão de sobrevivência!

6 comentários:

Daniele disse...

Nossa, Zá! Eu fujo de hidratante! Como será que sobreviveria aí???
Beijos!

Isabela Bonfim disse...

Ah amiga, com certeza vc ia aprender a usar. É impossível ficar sem...

Carol Balan disse...

hahahahah fiquei com dó de você quando disse que o frio não gosta de você!! tadinha, deve ter sido uma constatação tão terrível!! Mas vocês vão se acertar durante essa estadia! Beijos

Isabela Bonfim disse...

É, eu to aprendendo e me cuidar, hehe. Bjosss

Unknown disse...

Well, you will need time to readjust - but it's gonna go all right, eventually ;) I'm with you, sensitive skin and cold make bad friends. Right now it's pretty cold here, and my hands & lips are a mess - lol. Moisturizing, moisturizing... that's the key ;p

Isabela Bonfim disse...

Moisturizing, moisturizing...