Papo de Mulher: Feedback Maquiagens

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Finalmente vim dar um feedback sobre as maquiagens que ganhei de aniversário ano passado. Confesso que no início fiquei beeem perdida, sentia que tinha mil possibilidades à minha frente, mas que não conseguia decidir por onde começar. Foi aí que eu descobri os abençoados tutoriais de maquiagem do YouTube. Eu encontrei uma moça que é Make Up Artist e além de ser uma ótima profissional, fazer maquiagens lindas, é super simpática. E eu descobri também que ter simpatia pela pessoa que você está assistindo é importante. Deixei de ver várias maquiagens por que não gostava de ouvir a pessoa falar (chata, eu? magiiiina!). Bom, o canal no YouTube é esse aqui, e o site é esse aqui. Estão em inglês, mas como maquiagem é algo totalmente visual, dá para tirar várias dicas, apenas assistindo.

Sobre as minhas maquiagens só posso dizer uma coisa: estou APAIXONADA! Eu não gosto de nada muito forte, que chame atenção e mesmo assim tenho feito várias coisas diferentes. A fixação das maquiagens da MAC são ótimas e ao mesmo tempo, super fáceis de tirar (qualquer problema com demaquilantes, tire com shampoo Jhonson, falei sobre isso aqui).

Aprendi a usar até quatro sombras juntas (eu sempre passava apenas uma cor de sombra), esfumaçar, passar blush.

Porém, até agora, a dica mais valiosa que eu peguei foi como passar sombra no lugar do delineador. Com um pincel fino, com corte diagonal, pegue a sombra preta (ou qualquer outra cor que prefira) e passe bem rente à linha dos cílios, tanto em cima quanto embaixo. Fica super suave, delicado e não tem aquela borradeira do delineador líquido. MaridoPhotographer tirou essa foto minha para mostrar como fica o efeito. Adorei o resultado.

1 comentários:

Tati blue disse...

e eu preciso achar esse benditos pincéis ¬¬... hunfg.
sabia que aqui na emy dão curso de maquiagem?
muito bom.
aprendi lá a usar mais de 1 cor, agora uso 3... 4... 5... tanto faz.

amei a sua.

bjo