Projeto de Leitura 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011
No meu projeto de leitura do ano passado eu fiz uma lista de livros que gostaria de ler e tentei não fugir muito dessa lista. Confesso que os do Dan Brown não li nenhum, mas todos os outros que puis nessa foto eu li.

Para esse ano o projeto é diferente: ao invés de escolher os títulos, me propus a ler mais em inglês. Eu amo ler, amo inglês e achei que já estava na hora de unir os dois de maneira mais séria.

Ando em um momento "mulherzinha" na minha vida e resolvi começar com um livro do gênero. Escolhi um ao acaso na livraria, li a primeira página e comprei. O livro se chama There's cake in my future (em tradução livríssima: Tem bolo no meu futuro) e a autora é Kim Gruenenfelder (não tô zuando, o nome dela é esse mesmo). Estou na página 76 e até agora recomendo MUITO o livro, nunca ri tanto. MaridoLindo toma altos sustos com as minhas gargalhadas.

O próximo da lista é Confessions of a Shopaholic da Sophie Kinsela. Esse já virou filme, em tradução abrasileirada: O delírios de consumo de Becky Bloom. Também estou lendo O Palácio de Inverno do John Boyne (que eu virei fã!) e espero que seja o único em português do ano, vamos ver. Além de tudo, livros em inglês sempre tem a versão pocket (em tamanho reduzido e material mais barato), que são mais baratos que a versão original.

3 comentários:

Diário Virtual disse...

Uma boa alternativa mesmo pra estar em contato com a lingua. Sempre leio livros em espanhol, mas em inglês nunca ousei ler. Quem sabe na minha proxima aquisição eu compro um.
Bjo

Ronoga disse...

é, Isa, ainda não criei coragem de comprar livros em inglês... eles me assustam! rsrs
bjos

Isabela Bonfim disse...

Rê: espanhol não é a minha praia... talvez um dia eu leia em frnacês tb, quem sabe!

Rô: Se vc tem vontade de ler em inglês, comece com um livro infantil.

Bjoss