Organize-se!

terça-feira, 15 de março de 2011
Esse ano, MaridoLindo e eu resolvemos que vamos colocar ordem em casa. Têm tantas coisinhas que vão acumulando ao longo do tempo que quando paramos para perceber viraram coisonas e são agora uma enorme bagunça.

Li alguns livros de como organizar-se e peguei várias dicas. A mais valiosa foi: não tente arrumar tudo de uma vez só, em um dia só. Se a bagunça demorou anos para acumular, é praticamente impossível arrumar tudo de uma vez.


E é o que estamos fazendo. Ontem peguei para arrumar o armário embaixo da pia do banheiro. Na minha opinião, é um dos lugares mais bagunçados da casa. Uma peeeeeena que não lembrei de tirar uma foto do "antes", mas de qualquer forma, achei que o "depois" ficou tão bom, que vale compartilhar mesmo assim.

A grande sacada é identificar o que vai onde. Quando se tem um lugar específico para alguma coisa é para lá que ela vai na hora de guardar, quando esse lugar não existe todas as coisas se acumulam em forma de bagunça.

Esse foi apenas o primeiro passo de uma longa jornada, espero continuar empenhada nesse "projeto" e que tenha mais resultados para compartilhar em breve.

3 comentários:

Tati Fanti disse...

Que organização linda, Isa...me ensina? hahahaha
Beijos

Carol Balan disse...

Muito bom organizar as coisas, né Isa?? Aqui em casa também fizemos isso, mas apesar desse conselho de não fazer tudo de uma vez ser muito válido, infelizmente ele não serve tanto para pessoas que têm duas crianças pequenas em casa! O que fizemos aqui foi mandar as crianças para as avós e pegamos 2 fins de semana mais o carnaval. Jogamos tanta coisa fora que não dá nem pra acreditar. Isso até gera uma postagem sobre meio ambiente depois!! Beijos

Isabela Bonfim disse...

Carol: incrível mesmo o tanto de coisas que juntamos...