Meu medo

quarta-feira, 13 de abril de 2011
Hoje resolvi compartilhar com meus queridos leitores uma das minhas fraquezas: eu tenho *PAVOR* de tirar sangue. Eu tenho plena consciência de que esse meu medo é irracional, eu sei que não dói, que é rapido e que é necessário. Mas toda vez que tenho que tirar sangue entro em pânico.

A primeira vez foi quando eu tinha 15 anos, passei super mal, minha pressão foi lá embaixo e quase desmaiei na rua. Dalí pra frente, nunca mais fui a mesma. A verdade é que o que me faz mais mal é a antecipação. O pior momento é na sala de espera.

Da penúltima vez algo estranho aconteceu: eu estava tranquila! Não fiquei pensando nisso, não acordei durante a noite ansiosa, fui realmente tranquila. Quando sentei na cadeira, avisei a moça que eu tinha aflição e não iria olhar. Até aí tudo bem. No meio do procedimento ela me perguntou se eu estava bem, eu disse que sim, só um pouco mole. Ela disse assim "Sua pressão deve ter baixado, pois o sangue parou de sair (!)" Aí sim que minha pressão foi pras cucuias (nunca tinha escrito essa palavra!), a vista começou a apagar e a mocinha fazendo "massagem" no meu braço pro sangue sair. Pronto! Quando achei que tinha superado o trauma me acontece isso.

Hoje fui tirar novamente, quase saí correndo da sala de espera, parecia que meu estômago ia sair pela boca. Quando me chamaram já avisei que eu tinha pavor de tirar sangue, que da outra vez passei mal e etc. A mocinha foi super gentil, pediu que eu não olhasse e me distraiu um pouco. Sem maiores incidentes, ela acabou de tirar, mas quando abri os olhos estava zonza, zonza. bebi água, comi uma bolachinha e melhorei.

Não entendo esse meu medo todo, não tenho problema algum em tomar injeção, por exemplo. é a minha mente que está contra mim nesses momentos. Mas e aí? Sou só eu ou isso é normal?

2 comentários:

Tati blue disse...

Não é normal, mas existem pessoas como vc... tipo EU!
Eu SÓ tiro sangue com 1 enfermeira desde que sou criança, se quiser até indico ela pra vc. rssss
Tenho pavor de agulha, de injeção, etc.
Não me pergunte como tenho tatuagem e como NÃO chorei quando fiz!
Mas tatuagem, tirar sangue e injeção são bemmm diferentes.
Minha pressão tbém cai quando penso em tirar sangue, quando tiro cai mesmo... mas esta enfermeira já sabe que tenho pânico, então ela me ajuda muito.
Pra nós 2, Isa, vc é normal rs.

Isabela Bonfim disse...

Como é bom não estar sozinha!! Bjos Tati.