Operação Ordem no Ninho - Parte 4

terça-feira, 5 de julho de 2011
A sapateira sempre foi um ponto crítico do closet. Quem fez o projeto devia ter uns parafusos fora do lugar porque entre outras coisas, fez uma sapateira que ao invés de facilitar a organização e o uso tornou tudo ainda mais confuso. Pela foto do "antes" dá para perceber um pouco o que estou falando. Como os trilhos das prateleiras não estão fixos diretamente na lateral do closet, quando se puxa a prateleira, os sapatos que estão dos lados caem. Por esse motivo, dificilmente puxamos as prateleiras e o que fica no fundo fica cada vez mais escondido.

A primeira solução que encontrei foi comprar um organizador de sapatos e colocar ao lado, com sapatilhas, rasteirinhas e chinelos. Já aliviou um pouco o espaço, mas não resolveu todo o problema.

A segunda solução foi unir os pares de sapatos com elásticos. A estética não é lá aquela maravilha, mas é uma boa maneira de manter os pares juntos e economizar um pouco de espaço.

Depois de separar o que ficava e o que ia embora foi a hora de colocar os sapatos nas prateleiras e deu muito certo. Sem ultrapassar o limite do trilho, fica mais fácil puxar a prateleira e os sapatos não caem.

Eu achei que ficou muito bom. Resolveu um dos maiores problemas do closet e é fácil de manter.


Antes

Depois


2 comentários:

Isabela Bonfim disse...

Ainda não vi seu lance na bota, hahaha!!!

Carol Balan disse...

hahahahah Que diferença!!! É verdade, o projeto não foi bem pensado, porque esse espaço todo dos trilhos acaba perdendo espaço pra guardar sapato! Beijos