Aos consumistas de plantão...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Finalmente chegou ao Brasil a rede Premium Outlets. Para quem não conhece o conceito, um outlet é o conjunto de várias lojas, geralmente de marcas famosas (e caras para os brasileiros), em um mesmo espaço e tais lojas oferecem descontos imbatíveis. Os produtos são todos originais, novos e geralmente em bom estado, se houver alguma avaria ou mancha o desconto sobe. O que vale nessas lojas é procurar e muito, pois normalmente os tamanhos mais comuns esgotam rápido, mas com um pouco de paciência é possível encontrar bons produtos e com preços acessíveis.

Não sei se o conceito de outlet vai pegar aqui no Brasil. Nos Estados Unidos isso já existe há muitos anos e para eles, marcas como Nike, Calvin Klein são nacionais, por isso os preços já são relativamente baixos comparando com os preços dos mesmos produtos no Brasil. Acredito que para essas marcas mais caras o desconto seja realmente bom, mas o preço talvez continue alto. Para quem se dispõe a pagar R$600,00 em um tênis, pagar a metade é muita vantagem. Eu, particularmente, não tenho coragem de pagar R$300,00 em um tênis, sabendo que nos Estados Unidos ele não sai por mais de U$50,00, mesmo com desconto acho abusivo.

Mas acho que o que mais deve valer a pena são as marcas brasileiras: Dzarm, Hering, Azaléia, Márcia Mello... Blusas da Hering de R$20,00, que já não são muito caras, podem sair por R$12,00, já é uma boa economia. No site tem a lista de lojas e a primeira vista me agradou bastante, mas acho que faltam algumas como a GAP e a Kipling, marcas que só dá pra comprar com um BOM desconto.

Não pretendo entrar no tópico sobre consumismo e nem sobre a polêmica em relação a marcas, seus preços abusivos, trabalho escravo e modismos. Pretendo ir conhecer o outlet em breve e talvez aí sim eu comente sobre esses tópicos.

Para quem se interessar, está localizado na RODOVIA DOS BANDEIRANTES, km72 - SP, perto do Hopi Hari.

Ah, só pra constar, achei bem breguinha o slogan: Chic é pagar pouco.

0 comentários: