6 milhões de combinações

terça-feira, 30 de junho de 2009

Minha decisão de não comer mais carne me levou a apreciar certos restaurantes que eu nunca imaginei. A rede de fast food Subway é uma delas. Antes de tudo, quero deixar claro que não estou sendo paga, nem recebendo benefício algum dos proprietários para fazer essa propaganda. Só estou fazendo por que realmente gosto da comida deles.

Meu marido sempre gostou desse lanche e como não tinha o restaurante na cidade onde moramos sempre que viajávamos ele fazia questão de comer e às vezes trazer um para comer em casa. Confesso que a quantidade de folhas no lanche não me atraía muito, mas os outros componentes pareciam muito bons. Comecei pedindo uma mordida e até gostei. Mas trocaria alguns ítens do lanche. Na próxima oportunidade que tivemos, dividimos um lanche e eu fiz do meu gosto. Não imaginava que ia gostar tanto.

Agora, para nossa felicidade, o restaurante chegou à cidade. É uma ótima opção de comida saudável e o mais importante, para nós, mais uma opção vegetariana. Vou deixar aqui a minha combinação e da próxima vez que se deparar com um restaurante Subway, experimente o “meu” lanche:

Sempre peço o vegetariano, de 15 ou 30 cm, dependendo da fome, como o lanche tem muita folha às vezes 30 cm não é muito exagerado. Peço o pão de parmesão com orégano e queijo prato. Sempre peço para aquecer, assim o queijo fica derretido e o pão mais crocante. Alface? Sim! Rúcula? Sim! Tomate? Não! Pepino, picles e pimentão? Só pepino e pimentão! Azeitona e cebola? Sim, sim! Não coloco sal, nem pimenta, pois não acho necessário, mas aí vai do gosto do cliente. Para finalizar, peço um pouquinho de azeite e o maravilhoso molho de mostarda e mel (Honey & Mustard), quando vem muito pouquinho peço para dobrar o molho. Para quem tem um pouco de preconceito em relação ao mel no molho sugiro que experimente, pois não fica “doce”, só quebra um pouquinho a mostarda.

Voila, um Subway a la Isabela para vocês. E aí pai, ficou orgulhoso?

1 comentários:

Prnunes disse...

Fiquei muito orgulhoso sim. Tanto que nem vou implicar com o descarte do tomate. Mas... como vc já chegou até aqui, para gostar incluir o tomate na dieta ´falta um tiquinho só.
Beijos,