E-mails que rolam por aí...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

De vez em quando eu recebo uns e-mails bizarros. Não sei como tem gente que ainda acredita em tudo que lê na internet. Minha vontade é clicar em “responder a todos” e mostrar meu ponto de vista, mas acho que isso pode magoar algumas pessoas, principalmente àquela que me mandou o e-mail. Ainda bem que tenho meu blog para expressar aquilo que penso. Coletei algumas passagens que achei absurdas e/ou engraçadas, que na verdade chega a ser trágico ter isso circulando na internet.

- Quando o avião da Gol caiu no meio da selva recebi um e-mail que dizia “fotos de antes do acidente”, como não gosto desse tipo de coisas nem abri e deletei. Um tempo depois meu marido pergunta se vi as fotos e quando respondi negativamente ele disse para eu abrir e “encontrar o erro”. A foto tinha sido tirada do seriado Lost, em um dos episódios que mostra o avião caindo. Ninguém é obrigado a reconhecer a personagem Kate na foto, mas acreditar que “foi encontrado um memory sitck intacto” já é demais.

- Sempre recebo e-mails sobre como melhorar seus hábitos de alimentação. Como sou vegetariana gosto de ler, pois de vez em quando aparecem algumas dicas interessantes, mas ano passado recebi um e-mail que ultrapassou todas as barreiras do bom senso. O objetivo principal era evitar as chances de ter câncer. O e-mail era enorme, mas continuei lendo e aqui estão as coisas que você deve evitar comer para não ter câncer: açúcar, sal, frituras, carne de todos os tipos (até peixe estava incluso), frutas em excesso, massa, pão, doces e pasmem ÁGUA. Depois que li água tive que deletar o e-mail, se não podemos mais beber água onde vamos parar?

- Outro que recebi recentemente me fez rir. Falava que o uso do soutien estava relacionado ao câncer de mama, pois pressiona os vasos linfáticos. A parte bizarra é quando o autor do texto diz que usar soutien “vicia” o seio da mulher e POR ISSO as mulheres têm seios flácidos, que para ter seios firmes não devemos usar soutien, acredito que as índias são um bom exemplo, né?

- Outro e-mail “alertava” as mulheres para o tipo de lacinho de cabelo que elas estavam usando, pois na China estavam sendo produzidos lacinhos de cabelo com camisinha USADA. Tinha até fotos para provar, o que a meu ver aquilo não era camisinha nem aqui nem na China (perdoem o trocadilho), muito menos usada. Agora tudo bem, vamos considerar que realmente é feito de preservativos, eu fico me perguntando QUEM é que é o responsável por vasculhar o lixo dos outros atrás da matéria prima?

- Até hoje eu ainda recebo correntes pedindo para mandar para “quantos amigos puder” pois a menininha doente da foto está recebendo em centavos por cada e-mail mandando. Sei que a intenção de quem envia é das melhores, mas vamos combinar que não tem como rastrear quantos e-mail foram realmente enviados nessa corrente.

- Continuo recebendo até hoje um abaixo assinado contra um filme que está sendo gravado que mostra Jesus e seus discípulos como homossexuais. Já faz cinco anos que recebi esse e-mail pela primeira vez e o tal filme nem deu as caras, mas confesso que já assinei esse, hehehe.

- E por último, como não poderia faltar, recebi um e-mail sobre a gripe suína que dava algumas dicas do que fazer para evitar a contaminação. Até concordei com algumas coisas, mas no final a pessoa esculachou dizendo que era importante passar fio dental. Realmente, sabemos como é perigoso pegar gripe com os dentes sujos, ou seria cárie?

E você, tem alguma história engraçada?

1 comentários:

giuliana disse...

Isa, amei e concordo plenamente!!!!