Eclipse e Crepúsculo

terça-feira, 4 de agosto de 2009
Apesar de ter demorado um pouco mais de tempo para ler esse livro, achei ele mais legal que o Lua Nova, porém, na minha opinião, não conseguiu superar o Crepúsculo. Para mim, tiveram dois pontos principais, um positivo e outro negativo. O positivo é que a autora me pegou de surpresa com a história do casamento, realmente achei que a personagem não fosse ceder. O ponto negativo ficou para o triângulo amoroso, além de ser piegas demais, achei bem forçado, a velha história de “não sabia que te amava até que te beijei”. Desse jeito só falta o próximo livro, Amanhecer, acabar a là Romeu e Julieta (o Marido Vidente está apostando os dados nesse desfecho).

Confesso que já cansei um pouquinho da leitura, o que não tinha de muito infantil no primeiro livro acabou tento no resto da história, mas a curiosidade é grande e vou acabar de ler a série de qualquer forma.

Fiquei devendo meu parecer sobre o filme Crepúsculo. Infelizmente, minhas expectativas estavam altas demais. Para uma história tão bem escrita o filme deixou muito a desejar, acho que eles deveriam ter investido um pouco mais nos efeitos especiais. E me desculpem os fâs de carteirinha, mas os atores estavam ruinzinhos demais. Parece que eles quiseram lançar o filme com pressa e por isso muitas coisas acabaram passando.

Apesar desses pontos, tem duas coisas que achei legal: a primeira foi como ela descobriu que Edward era um vampiro. No livro ela deduz muito rápido e no filme modificaram isso e é bem mais convincente. Outra coisa, foi a luta final que na tela ficou mais interessante do que na minha cabeça, o suspense foi ótimo, até para alguém que já sabia o final.

2 comentários:

Natália disse...

Oiê!
Olha eu aki de novo!
Bem, qto à gradação q vc diz ter visto nos livros...O q eu acho é q a autora enfoca mto na obsessão do casalzinho principal, o q pode realmente "enjoar" uma pessoa.As declarações do Edward são tão numerosas q pode haver um ponto em q a pessoa pense: "Mas q coisa, anda logo, morde elea e acaba com isso logo."No começo a gente até suspira, mas com o decorrer de tanto tempo ( e tantas pgs), curiosa por saber o final, a gente se impacienta msmo.
Outra coisa q não me agradou mto foi o fato da Bella sempre estar pensando q o Edward é a melhor pessoa de td o mundo, descrevendo ele como a perfeição em pessoa em qualquer momento da história..."Alou!!A gente já sabe q ele é perfeito, agora fica quietinha pra eu acabar de ler a história!"
Enfim, acho q a autora realmente "enrola" um pouco pra desenvolver os fatos.
Agora, qto aos filmes, realmente os livros são sempre melhores, em qualquer caso,sem exceções.
Já na atuação...Eu não vi grandes problemas,não.
Enfim, espero q vc goste do final!!!
Bjo!

Isabela Bonfim disse...

ééé.. concordo que essa coisa dela ficar falando que ele é lindo td hora cansa um pouco, haha...
Essa semana começo Amanhecer!