Lei de Murphy

quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Me admira eu nunca ter falado sobre isso aqui no blog. Segundo a Wikipedia, Lei de Murphy é um adágio popular da cultura ocidental que afirma: "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará" ou "Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em consequências indesejáveis, certamente essa será a maneira escolhida por alguém para executá-la".

A verdade é que a Lei de Murphy me persegue, principalmente quando estou com pressa.A ordem oficial lá em casa agora é: NUNCA, em hipótese alguma, troque de fila quando estiver no supermecado. A quantidade de trocas frustradas foi enorme e o nível de stress subiu consideravelmente.

Farei um gancho com o post de ontem, sobre afazeres domésticos. Ontem de manhã fiquei em casa para colocá-la em ordem já que receberíamos visita de noite. Minha lista principal de afazeres era: LAVAR a louça, LAVAR a roupa, LAVAR o quintal e LAVAR o banheiro. Percebeu a enfase em LAVAR, né? Ah é, e eu ainda tinha que LAVAR o cabelo mais tarde, haha. Qual não foi a minha surpresa quando sou avisada que a caixa d’água estava sendo higienizada e que eu teria que ficar UMA HORA usar água. Por incrível que pareça deu tempo de fazer tudo, mas o cansaço foi triplo.

Outros exemplos práticos da Lei de Murphy em minha vida são: derrubar molho na bata branca, novinha; ia para a aula e só descobrir que foi cancelada quando já estava lá; ter que chamar o guincho para buscar o carro 0 no dia que peguei ele na consecionária, enfim, a história da minha vida. Reclamar? De maneira alguma! Sem essas coisas a vida não teria graça alguma.

6 comentários:

Carol Bauléo disse...

Ah...bem vinda ao clube! Essa lei impera grandemente comigo também..haha...Mas realmente, faz parte da vida. A gente fica emburrada na hora mas depois temos histórias pra contar!
:)

Cati disse...

Ah... Isa, nem liga, Murphy me persegue, diariamente!!! Hahaha

Bjoo

Isabela Bonfim disse...

Ahh, como é bom saber que não estou sozinha! hahaha

Tati Fanti disse...

hahahahahaha
Isso acontece com todos. Uma vez eu fui a uma festa de criança e jogaram guaraná no meu cabelo (não pergunte como isso aconteceu). Cheguei em casa LOUCA por um banho...sabe o que aconteceu? O CHUVEIRO TINHA QUEIMADOOOO!
Tomei banho gelado!!!
Beijos,
Tati
http://comoagarrarummarido.blogspot.com

Ronoga disse...

ahaha vc também foi prá aula num dia de folga? Tenho uma companheira!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjos

Isabela Bonfim disse...

Ro: no meu caso, até onde eu sabia tinha aula. cancelaram depois que eu estava lá =/