Política

domingo, 31 de outubro de 2010
Esse é um assunto que provavelmente vocês não verão com frequência aqui no Blog. Não é algo que gosto de falar e muito menos discutir, mas que deu vontade de comentar. Não vou entrar em discussão de partidos, quem é melhor ou pior para ser o próximo presidente do Brasil.

Me revolta tanto saber que somos uma das nações que mais paga impostos e que tão pouco é revertido à nosso favor. E mesmo quando é revertido é feito de maneira falha. Aqui na cidade tem um prédio do sistema de saúde sendo reformado e na placa tem lá algumas informações, dizendo quanto milhões estão sendo investidos e o slogan é “Estamos fazendo isso com o seu dinheiro”, eu entendo que a intenção foi boa, de mostrar à população que aquilo que pagamos está sendo bem utilizado, mas porque será que toda vez que leio aquela placa me vem um sentimento ruim? Acho que estamos tão acostumados a ser roubados que mesmo quando algo bom está sendo feito com nosso dinheiro a sensação continua, pois esse dinheiro pode estar sendo desviado, a obra super faturada, etc, etc.

Acho que é por isso que não gosto de falar de política, sou sempre tão pessismista.

0 comentários: