Novas tecnologias

sábado, 30 de outubro de 2010
Desde que eu me lembro, na minha casa sempre teve computador. Meu pai sempre trabalhou em um e meu irmão sempre gostou. Nunca fui expert, mas também sempre gostei de mexer, jogar e conhecer coisas novas. Com a chegada da internet isso se intensificou. Lembro que meu pai criou meu primeiro MSN, fiquei super feliz, mas não tinha com quem conversar, hehe.

Fiz vários e-mails (tem gente que me chama de IsaBing e Isazá até hoje por causa de e-mails antigos), criei meu ICQ, que foi ferramenta essencial no meu namoro com o MaridoLindo. Sempre que as novas tecnologias apareciam eu estava lá testando.

Porém agora estou em um momento diferente. Orkut, MySpace, Facebook, Twitter, MSN, GoogleTalk, Blog, YouTube, E-mail pessoal e profissional. É coisa demais para minha cabeça. Decidi selecionar apenas alguns aplicativos para usar, pois senão ficaria louca. Sei que a tendência é estar em todos os lugares, conectar-se, estar acessível, mas isso não funciona para mim. Gasto tempo demais abrindo páginas, atualizando blog, checando mensagens e comentários.

Hoje em dia chegam muitas novidades em pouco tempo, não dá para participar de tudo, ou melhor, se você quer ter uma vida fora do computador, não dá para participar de tudo. Apesar da internet ser boa acho que ela tira nossa qualidade de vida. Já deixei de lavar roupa para ficar vendo foto no orkut, nem vi tardes passarem assistindo vídeos no YouTube e já matei muito serviço no MSN. Não consigo imaginar como será nosso futuro.

2 comentários:

Carol Balan disse...

Às vezes venho aqui comentar mas acho que nem é necessário, porque minha opinião é exatamente a mesma da sua! Eu também abri mão de conhecer coisas novas (twitter, facebook), simplesmente faço de conta que não existe. Eu também já deixei de fazer coisas porque estava perdendo tempo no computador. Eu também fico me perguntando como será o futuro. Outro dia estava pensando como era antes, quando não tínhamos (esse uso do) computador. Todo o tempo diário que usamos no computador, usávamos para outras coisas... tem os prós e contras, claro: o computador facilita muita coisa... mas não sei o quanto isso é bom, temos um bombardeio de informações que, no fim, não nos levam a nada.

Porém, também não dá pra negar a parte boa: visitar as amigas em suas casas virtuais!! hehe Falei demais hoje! Beijos

Isabela Bonfim disse...

Oi Carol, não tem problema "falar demais", adoro ler seus comentários. beijinhos...