Papo de mulher (e homem também!) – Afazeres domésticos

quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Mesmo antes de casar, MaridoPerfeito e eu sempre conversávamos sobre como faríamos com os afazeres domésticos na nossa futura casa. Acontece que é muito difícil imaginar a nova rotina e tudo fica na suposição.

Com o tempo, fizemos nossa própria rotina, entramos em um ritmo que funciona para a gente. Tenho uma faxineira uma vez por semana e durante o resto dela cabe a nós dois nos organizarmos para deixar a casa habitável em ordem.

Para ser BEM sincera, a única coisa que eu gosto de fazer é passar roupa (eu sei, sou estranha!), lavar, estender, lavar louça, faço por obrigação mesmo. Como eu trabalho só meio período, acabo fazendo a maioria das coisas, mas acho justo dividir um pouco.

MaridoLindo odeia lavar louça, mas acredito que prefere do que lavar roupa. Então nos alternamos, um dia ele lava, outro eu. Um dia eu lavo, ele guarda. Algumas vezes lavamos louça junto e foi bem engraçado, acho que todo casal deveria tentar, melhor que terapia, haha.

Acho importante dividir esse tipo de trabalho, afinal, nós dois vivemos lá dentro e dessa forma um dá valor ao que o outro faz. Depois que a gente casa, nossos valores mudam um pouco, alegria pra mim é ver o sol lá fora, pois vai secar todas as roupas e acordar domingo e ver a louça lavada é prova de amor!

5 comentários:

Tati disse...

hahahahahahahaha
SE um dia eu casar, posso pedir uma empregada na lista de casamento??
Sério...eu odeeeeeeeeeio serviço de casa...!
Beijos,
Tati
http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

Isabela Bonfim disse...

Tati: tb não gosto não, mas fazer o quê, né?

tati blue disse...

tô tão aliviada de ler que vc gosta de passar roupa, izázá.
achei que eu era a única louca da face da terra que gostava disso. rssss

eu amo os serviços de casa, mas... LAVAR LOUÇA E GUARDAR é pedir para me tirar do sério terrivelmente. O-D-E-I-O!

viu meu blog de comidinhas já???
http://www.cuissonamour.blogspot.com

bjooo

Isabela Bonfim disse...

Oi Tati, que bom que dividimos essa loucura, hihi. Vou passar la no blog! Bjo

Aline disse...

Primaa
Ahh esse negócio de lavar louça e guardar também nao é minha praia....mas, como vc disse, alguém tem que fazer... e eh mto bom dividir as tarefas com o marido!!
Bjooo