Noite Mexicana!

quinta-feira, 16 de junho de 2011
Ontem o jantar foi praticamente um desafio culinário. A receita não era difícil, só um pouco trabalhosa. Enquanto eu me aventurava nas Quesadillas, MaridoBarMan fazia as Margaritas. A experiência foi, no mínimo, divertida. Para quem gostar de, ou quiser arriscar, comida mexicana segue a receita:

Massa:

-2 xícaras de farinha de trigo
-½ xícara de água morna
-2 colheres (sopa) de gordura vegetal
-sal

Prepare a massa misturando bem os ingredientes. Tenha paciência, pois leva um tempo para todos os ingredientes se juntarem. Deixe descansar por 20 minutos e ela deverá ficar assim:.

Divida em 6 partes iguais.Com a ponta dos dedos vá abrindo a massa para formar um disco de 10 cm de diâmetro. Coloque um pouco de farinha em um plano de trabalho e com o rolo para massas abra os discos com 20 cm. Sinceramente, essa foi a parte mais dificil do processo. Quase infartei tentando abrir as massas e foi isso que tomou a maior parte do tempo da receita.
Vá colocando as massas abertas em um prato e reserve.


Recheio:

-1/2 berinjela picada
-1/2 cebola picada
-1/2 pimentão verde picado
-1 dente de alho picado
-150 g de queijo mussarela ralado grosso
-150 g de queijo cheddar ralado grosso
-Sal a gosto
-Pimenta a gosto

Em uma panela média com um fio de azeite, coloque todos os ingredientes, menos o queijo. Eu piquei tudo em cubos bem pequenos, dessa forma os ingredientes sem misturam melhor. Mexa até que os ingredientes cozinhem e se reduzam. Ficará assim:


Aqueça uma chapa ou frigideira antiaderente, coloque um pouquinho de manteiga e coloque um disco de massa. Vire a massa para que os dois lados fiquem iguais. A massa fica mais branca e quando ficar firme coloque o recheio e o queijo por cima (pode colocar por baixo também).















Com a ajuda de uma espátula, dobre a massa e coloque em um prato. Repita o processo com as outras massas.




Está pronto!



Eu achei a receita bem fácil, mas abrir a massa foi o ponto negativo, por mais fina que eu tentei deixar, na hora de comer achei que ficou um pouco "massuda". Minha dica é: Use massas prontas, tipo aquelas de pizza Croc e seja feliz! Na próxima vez usarei com certeza.


Como aqui no Brasil é dificil (e caro!) achar cheddar em pedaço, eu comprei aqueles processados mesmo (quadradinhos, embalados em plástico), piquei e misturei na mussarela.

Para as Margaritas você vai precisar de:




-40 ml de tequila


-2 colheres de sopa de licor cointreau


-3 colheres de sopa de suco de limão


-sal


-gelo


Passe a ponta do dedo no suco de limão e passe na borda do copo. Coloque sal em um pires e coloque o copo virado de cabeça para baixo sobre o sal. Reserve.


Em uma coqueteleira, bata os outros ingredientes e coloque a bebida no copo, sem o gelo. Pronto!


Use, de preferência, copo para Margaritas e não de azeitonas, como eu.


Sua noite mexicana está pronta! Agora é só saborear.

6 comentários:

Carol Balan disse...

Ai que delííííííciaaaa!! Estou com uma tequila aqui há uns meses esperando pra virar margarita!! hahaahahha Amei a receita!! E parabéns à dupla!

Anônimo disse...

O bom de tudo é que o marido participa, legal!!

ao brinde arriba ...abarro rsrs.

beijão
Nina

Daniele disse...

Hum... que delícia! Fiquei tentada a experimentar... Pensei até em ver se dá certo de abrir a massinha na máquina de macarrão do Gui...
E as margaritas?... Ai, ai! Que vontade!
Zá, você está contribuindo para ampliar meu livro de receitas. O macarrão do outro dia eu fiz, e ficou uma delícia!
Beijos

Isabela disse...

Obrigada, meninas..
E Leli, com certeza com a máquina de macarrão fica mais fácil... difícil foi abrir no muque.
Bjoss

Joice Ferreira disse...

Ai que legal este passo a passo !!! Amei !!! Será que dá pra fazer com aquela massa da Pullmann chamada Rapi 10 ??? Beijos ...

Isabela Bonfim disse...

Oi Joice, acho que dá sim. Eu fiz uma segunda tentativa com a pizza crock, a massa não é tão saborosa, mas poupa um trabalhão, então acho que vale a pena. Bjosss