Ainda quero meu centavo de troco

terça-feira, 18 de outubro de 2011
Logo que comecei o blog compartilhei como fico impressionada que aqui no Brasil não recebemos um centavo de troco. Quem quiser ler o que escrevi, clica aqui.

Com o passar dos anos isso só me incomodou ainda mais, conheci outros países e lá sempre se recebe o troco correto. Toda vez que comento sobre isso, a resposta padrão é "mas não tem mais um centavo no mercado", "é impossível achar moedinha de um centavo", etc, etc.

Em um dia que eu estava de bom humor, paguei com 20 reais minha compra de R$19,99 e perguntei para a caixa se ela tinha o troco e ela, toda feliz, disse "tenho sim!". Ainda tive que ouvir "Você coleciona?", como eu disse, estava de bom humor e achei que aquela não era a hora de dar uma de chata e dizer "Não, só quero meu troco certo".

Passei a fazer isso em todas as compras e já tenho 4 moedas de um centavo (tô rica! haha), ontem a moça não tinha um centavo e baixou 4 centavos no preço da mercadoria.

As moedinhas de um centavo pararam de ser emitidas em 2004 exatamente pela baixa circulação no país, porém se todo mundo começar a exigir o que é seu, quem sabe um dia teremos alguma justiça por aqui.

0 comentários: