Meme Literário de um mês 2011 - Dia 25

terça-feira, 25 de outubro de 2011
Dia 25: Tem algum livro que você tenha mais de uma edição do mesmo? 


Tenho alguns. Quando comprei o Pequeno Príncipe em inglês, achei que seria interessante ter o original em francês. Desde então, sempre que encontro esse livro em alguma outra língua eu compro. Além desses dois, tenho em italiano e espanhol (português que é bom, ainda nada!).


Também tenho O Menino do Pijama Listrado em português e inglês, gostei tanto que quis ler a escrita original e amei a diferença. Agora, só leio os livros do John Boyne em inglês. Na verdade, se o autor escreve em inglês, dou preferência ao original, pois além de praticar, acho que a gente absorve muito mais do livro na lingua em que ele foi escrito.


Também tenho algumas edições de Sherlock Holmes, comecei lendo os livros na versão pocket, mas depois comprei a coleção completa. 

0 comentários: