Companhias Aéreas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Quando se viaja, a decisão da companhia aérea é bem importante. Sinceramente, eu sempre busco a mais barata, com o mínimo de conexões possíveis. Na minha opinião, as três melhores foram:

-Air Canada
-Air France
-Tam


As não tão boas assim foram:

-American Airlines
-Alitalia


O critério de avaliação foi totalmente baseado nas MINHAS experiências com as companhias citadas. O que mais gostei nas 3 melhores que citei foi que os aviões eram novos, limpos, espaço relativamente suficiente e a comida boa. Considerando também que foram viagens internacionais e a permanência dentro da aeronave grande. Também fui bem atendida pelos comissários (principalmente os da Air Canada, adorei!).

Nas “não tão boas assim”, resolvi classificá-las dessa forma porque não é por que eu não gostei que a companhia seja ruim.

A American Airlines já deixou a desejar no check in, super confuso, sem organização alguma. O avião era super antigo, apertado e não tinha tvzinha. Apesar de não ter sido maltratada diretamente pelos comissários, vi uma aeromoça gritando com uma passageira e não gostei. Apesar de tudo isso a comida estava boa.

A Alitalia também não gostei muito, aeronaves muito antigas, barulhentas, não gostei da comida e apesar de ter tv não funcionou. A limpeza também não era das melhores.

Já viajei também de Varig (aff, que velha, eu.) e Gol e essas são um meio termo, ótimo custo benefício.

Como já disse, e reforço, essa é a minha opinião e tenho certeza de que muitas pessoas discordam. Sei de gente que ODEIA a Tam, eu só tive boas experiências; por outro lado conheço gente que só viaja de AA e eu não gostei. Enfim, cada um tem sua opinião fiquem a vontade para deixar as suas.

8 comentários:

Tati Fanti disse...

Tô adorando as suas atualizações diárias, Isa... mto bom! hahahahahaha
Eu já voei de Gol, TAM, Webjet, American Trans Air e Passaredo... hahahahahaha
Podre,né?
Posso falar? Odeeeeeeeeeeio avião. Morro de medo e só entro meeeega dopada...hahahaha
Beijos,
Tati
http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

Isabela Bonfim disse...

Tati: a verdade é que nunca tive muito medo, mas de um tempo para cá fiquei mais apreensiva.. vai saber por quê... Bjoss

Joice Ferreira disse...

Apesar de não ter tido problemas com a AA na minha última viagem p/ Disney, ela tampouco me surpreendeu ... A volta foi melhor que a ida pois o avião era mais novo e mais moderno (com TV individual). Mas como a AA tem o melhor programa de milhagem de todas elas (Smiles), não vei ter jeito, vou continuar usando a AA por um bom tempo .. rsrsrs ... E vc falou e Varig ... Velha ??? Eu também já usei de tudo nessa vida (kkk...) Passaredo, Transbrasil (noooossssaaaa), Vasp (trabalhei lá por anos ...)Rio Sul, mas a melhor de todas até hoje foi a extinta Swissair ... Bjs ...

Isabela Bonfim disse...

Nossa Joice, sobre a AA, foi igualzinho comigo. Mas nunca usei as milhas deles, to juntando da TAM... Bjoss e brigada pela visita!

Tha disse...

British Airways...the worst in the world everrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!!! Pequeno, sujo, apertadérrimo, comida esquisita, ocmissários nem aí pra ti... uma porcaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quantas: MELHOR DO MUNDOOOOOOO! Única com salmon, vinhos, whisky, sorveteeeeeee! Sim, classe econômica!!!!!!!!
Beijoks

Isabela Bonfim disse...

Engraçado que a Alitalia tb serviu salmão, vinho, sorvete, mas não foi suficiente para me conquitar, hahaha. bjão!

Aline disse...

Ahhh eu viajei pela Copa Airlines que é uma empresa Cubana... quanto ao avião.. era novo,tinha tv que funcionava..rsrs, mas apertado...e a comida num posso ser a melhor pessoa para dizer porque sou muito enjoada, mas meu marido amou..comia a minha e a dele...kkk
Bjoss
Ps: Tbm estou amando os posts diários!!rsrs

Isabela Bonfim disse...

É, comida de avião é loteria mesmo.
Que bom que estão gostando dos posts diários, to me esforçando pra não furar, hehe.