Ressuscitando a lista

sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Faz um tempinho já que não falo da minha lista de 101 coisas em 1001 dias. Apesar de não falar e não “documentar” em posts cada item que eu risco (pois esse não é o objetivo do Blog), a lista é atualizada regularmente.

Até o dia de hoje já risquei 29 itens e acho que esse é um bom número. Meu objetivo era completar pelo menos 50% da lista e acho que até o fim vou passar esses 50%.

Interessante que alguns itens que eu achei que nunca fosse riscar, acabei riscando antes de outros que eu considerava “fichinha”. Explico: na minha cabeça, seria muito mais difícil ir a 5 países que eu nunca tinha ido do que abraçar uma árvore. E curiosamente, já risquei os países e ainda não abracei a árvore.

Mas isso é um pouco de culpa minha, pois eu acabei colocando condições em alguns itens. No caso da árvore, não quero abraçar uma qualquer, mas especificamente a árvore que plantei em uma avenida em Campinas quando eu era criança. Outro exemplo é ir à praia, nesse meio tempo eu já dei uma passadinha por algumas praias, não fiquei mais do que algumas horas e quando coloquei ir a praia eu quis dizer ir de carro, me hospedar e etc.

Porém, acho que se eu fizer esse monte de restrições a lista vai ficar chata e o intuito era me divertir com ela e não ter obrigações. Por esse motivo, resolvi ser um pouco mais flexível. Já risquei entrar no mar, mesmo que eu não tenha mergulhado nele. Risquei também não verificar meu e-mail por uma semana e considerei uma semana que estava viajando, já que atualmente viajar não é mais sinônimo de estar incomunicável.

Sei que alguns leitores do blog fizeram a própria lista também (alguns por minha causa, que honra!), como anda a riscagem (neologismo) de itens de vocês?

6 comentários:

Tati Fanti disse...

Adorei a sua lista, Isa...estava lendo esses dias. Achei linda.
Preciso fazer uma também.
Mil beijos,
Tati

http://comoagarrarummarido.blogspot.com/

Isabela Bonfim disse...

Oi Tati, faz uma sim.. é legal ver como nossa cabeça e vida mudam em tão pouco tempo. Bjss

Unknown disse...

E aí Isa, glad to hear that you mean to update often, hee hee ^^ I definitely should do something like that... Your list is going great, keep it up! :) It's hard not to put 'restrictions' within the goals, I understand that cos' I do it as well, haha. But I agree, it's all about fun and -somehow- being focused ;) We'll be checking! Bjinhos

Cati disse...

Oii Isa... eu fiz tb (inspirada por vc), mas risquei tão pouquinhos itens..., depois vou ver certinho e falo aqui de novo.

Bjoo

Isabela Bonfim disse...

Loida: I'll try to keep updating. I think the restrictions are normal, we do it all the time, right?

Cati: Coloca sua lista no seu blog! Bjos

Joice Ferreira disse...

Isabela, eu sempre fiz lista pra tudo, mas sempre daquelas obrigações e tarefas chatas que "preciso" fazer e não que "desejo" fazer, o que é bem diferente ... Mas vou me inspirar na sua lista e fazer a minha também !!! Beijos !!!