Como ganhar um cliente IV ou Ainda há esperança!

sexta-feira, 17 de junho de 2011
Estou MUITO feliz em vir escrever esse post. O motivo é porque eu comecei essa onda de "como ganhar um cliente" no Canadá, pois nunca tinha sido tão agradada como cliente como fui lá.

Além disso, quase escrevi vários "como PERDER um cliente" aqui no Brasil, pois algumas empresas fazem questão de desagradar os clientes.

O motivo da minha felicidade é que semana passada comprei um produto em uma perfumaria aqui da cidade e quando cheguei em casa o produto não funcionou. Não era eletrônico nem nada, era uma plaquinha de metal que eu deveria passar o esmalte e tirar tipo um "carimbo" para aplicar na unha e não funcionou. Me senti enganada pelo produto e também pela pessoa que me vendeu pois me garantiu que funcionaria.

No dia seguinte voltei à loja e expliquei que não tinha funcionado. As vendedoras ainda fizeram um teste para ver se realmente não funcionava e uma delas que estava vendo a cena de longe disse: "pode trocar o produto" eu disse que não queria trocar, mas que queria meu dinheiro de volta. Fiquei surpresa quando ela disse que então me devolveria o dinheiro, que ela queria que eu ficasse feliz, hehehe.

Realmente saí muito feliz de lá e pensei "Acho que ainda há esperança para o Brasil", as pessoas/lojas/empresas estão aprendendo...

2 comentários:

Carol Balan disse...

Pois é, Isa!! Quando todos entenderem a necessidade de tratar bem (corretamente) o cliente, vai ser muito menos estressante fazer compras!! Parabéns para essa loja que devolveu seu dinheiro!! Com certeza você vai voltar lá muitas vezes mais!!

Isabela Bonfim disse...

Exatamente, sempre fui bem atendida e agora vou mais tranquila ainda,,,