Operação Ordem no Ninho - Parte 3

quarta-feira, 29 de junho de 2011
A operação continua. Ontem resolvi encarar a parte que mais me assustava: minha prateleira de maquiagem e coisas para o cabelo. O motivo é o de sempre: a bagunça era tanta que dava medo de encarar. Mas como o resultado parecia promissor resolvi que era hora de enfrentar.

Estava assim:


Me dava pânico essa bagunça pois esse é um dos lugares que mais uso na casa! Enfim, tirei tudo e esse é o espaço que eu tenho para aproveitar:


Na verdade não gosto muito que essas prateleiras sejam tão fundas pois o que fica atrás raramente é visto ou utilizado. Coloquei tudo no chão e essa foi a visão de caos que tive por pelo menos uma hora:


Mas consegui ficar apenas com o necessário e gostei muito do resultado final. Apesar de ser extremamente bagunceira, fico feliz quando vejo que talvez eu me torne uma pessoa mais organizada um dia. Vamos as fotos:


Os pincéis de maquiagem ganharam um lugar novo. Aproveitei o envelope do convite de casamento da minha amiga Leli (espero que não fique brava com a transformação!), enrolei ele em um tubo plástico e amarrei com a própria fita do envelope. Eu achei que ficou um charme! A ideia original era apenas colocar os pincéis no envelope, mas não seria prático na hora de usar. 


A maquiagem foi toda para a caixa combinando com o convite, também presente da amiga, aliás, se não fosse essa amiga a casa continuaria uma zona, pois foi ela também quem deu a caixinha de jóias, hehe. Um viva para as amigas prendadas! Vivaaa!
Bom, voltando à caixa: usei um separador de cartas para separar os estojos de sombras, nos porta lápis separei produtos para os olhos e para a boca e os outros produtos arrumei da forma que achei mais prática para usar.


Os produtos para o cabelo coloquei todos em caixinhas de perfume cortadas, separados por tipo: piranhas, tic tacs e lacinhos. Fiquei só com uma faixa e coloquei ela no vão. Coloquei tudo dentro de outra caixinha, assim os produtos ficam todos juntos. (E já que hoje estou dando todos os créditos, essa caixinha foi presente da amiga Thais!)

O resultado final é esse:


Modéstia à parte, eu achei que ficou ótimo! Ainda não sei a funcionalidade no dia a dia, mas parece que não terei problemas. Para facilitar a devolução dos produtos aos seus respectivos lugares, resolvi deixar todas as caixinhas abertas. 
Sobrou um bom espaço no fundo, onde deixei uma caixa vazia, caso precise. Do outro lado coloquei um porta jóias que era da minha mãe como enfeite, acho ele lindo. E na frente coloquei mais uma caixinha com algumas coisas que uso com frequência,
Um dos segredos na hora de organizar é utilizar o máximo de coisas que já tiver em casa. Além de reciclar algumas coisas (como as caixas de perfume no meu caso), você evita trazer ainda mais coisas para dentro de casa. Eu ainda tenho vontade de encapar tudo com o mesmo tecido para ficar o mesmo padrão, mas isso é coisa para o futuro.
Agora, é só curtir o resultado:



Antes
Depois

6 comentários:

Carol Balan disse...

Isa!! Você tá ficando boa nisso! Suas arrumações estão cada vez melhores. Daqui a pouco você pode dar consultoria!! Aliás, incrível a sua ideia para o porta-pincéis! Beijos

Isabela Bonfim disse...

Sinto que estou me superando, hehe. Tb gostei do porta pincel. Meu ítem favorito no armário! Bjoss

Tati disse...

Noooooooooooooooossa Isa...quer me ajudar com a minha mudança??
hahahaha
Beijos,
Tati

Isabela Bonfim disse...

Ajudo sim, Tati. A dica é se desfazer das coisas que não usa mais antes de chegar na casa nova! Bjoss

Tha disse...

Adorei a arrumação, AMEI os créditos e estou de olho no seu Foundation Blush!!!!! É da MAC, não é??? OMG...quero muito!!! Mas aqui eu acho caro!! Quase 50 pila...=/// E as outras marcas estão o dobro!! =/
Enfim, PARABÉNS!! rs adoro seus dotes pra deixar tudo super-cute!! Beijocas!!
Sdds!

Isabela Bonfim disse...

Oi Thá, obrigada pela visita! O blush é da MAC sim, mas não é esse foundation não.. não foi caro, em torno de U$20..
Bjosss