Meme Literário de um mês 2011 - 6 primeiros dias

terça-feira, 11 de outubro de 2011
É a primeira vez que vou participar de um meme e o assunto não poderia ser outro: livros! O meme literário funciona da seguinte forma: é lançada uma pergunta por dia sobre o assunto e devo respondê-la. Como o meme começou dia 1° de outubro e eu cheguei atrasada vou condensar os 12 primeiros dias em dois posts e depois, se conseguir, respondo um por dia.
Para quem quiser participar, aqui está o link da autora do meme. Vamos lá?


Dia 01: Que livro você está lendo?

No momento estou lendo dois:

Animal Farm (A revolução dos Bichos) de George Orwell. O livro é uma sátira a União Soviética comunista. Os animais da Manor Farm se rebelam contra os humanos e criam uma sociedade utópica, liderada pelos porcos. Ainda estou bem no começo do livro e já estou gostando. Lembro de ter lido esse livro no colégio, mas não lembro se gostei ou não.

The Thief of Time de John Boyne. O livro conta a história de Mr Zéla, um homem de 256 anos que parou de envelhecer e suas aventuras ao longo desses anos. As histórias são interessantíssimas, principalmente quando narra o encontro dele com personalidades inusitadas (Chaplin e até o Papa), porém o fato dele ficar indo e voltando no tempo me confunde um pouco e estou demorando mais tempo do que gostaria para terminar esse livro

Dia 02: Qual foi o último livro que leu e qual será o próximo que lerá?

O último livro que li foi Burning the Map de Laura Caldwell e falei sobre ele aqui. O próximo será Pequena Abelha de Chris Cleave, não sei absolutamente nada sobre ele, vou ler por indicação de uma amiga.

Dia 03: Você lê resenhas de livros?

Geralmente não. Já tenho muitos livros na minha lista "para ler" e se eu começar a ler resenhas vou aumentá-la ainda mais. Gosto de ler livros sem saber o que esperar.

Dia 04: Onde você gosta de ler? 

O lugar que mais gosto de ler é na cama. Depois de um dia cheio, tomar banho, escovar os dentes e ler até não aguentar mais de sono. Porém eu acabo lendo sempre que posso, aproveito filas, salas de espera e até uns minutinhos livres no trabalho. Não consigo ler dentro do carro, nem de ônibus, mas leio dentro de avião .

Dia 05: Você costuma abandonar a leitura de um livro?

Dificilmente abandono um livro, mas já aconteceu. Um que abandonei porque realmente não gostei foi O Clube do Filme de David Gilmour. Outro que abandonei, mas que vou retomar a leitura é o Diário de Anne Frank, acho que eu não estava muito no clima quando comecei ler e agora estou curiosa para terminar.

Dia 06: Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?

Com certeza foram meus pais. Sempre os vi lendo e em casa nunca faltaram livros. Desde pequena sempre tive meus livros favoritos e lia muito gibi. Lembro-me até hoje da ansiedade para aprender a ler e com os anos a paixão pela leitura só cresceu.



Amanhã tem mais!

5 comentários:

Cati disse...

Que legal esse meme Isa!! Eu amo ler, eu amo livros, eu amo comprar livros, eu amo ficar admirando minha prateleira de livros, haha

Só não estou conseguindo ler tanto quanto eu queria :(

Bjo, bjo!

Cati disse...

Vc já viu esse desafio aqui Isa? http://www.little-doll-house.com/2011/08/desafio-de-livros.html

Bjo, bjo

Isabela Bonfim disse...

Não conhecia! Que legal!!! bjoss

Ana Paula disse...

John Boyne! Eu só li O Menino do Pijama Listrado dele, mas não conheço outras obras do autor. Vou anotar aqui pra pesquisar. (A lista só cresce!!!!!)

Eu li o diário de Anne Frank no início do ano. Muito muito triste, mas tão lindo ao mesmo tempo. Termina de ler sim!

Isabela Bonfim disse...

Oi Ana, eu lembro que você leu, eu tinha acabado de comprar o meu...
Logo eu pego ele de volta! Beijos