Onda literária

terça-feira, 25 de outubro de 2011
Não sei se é por causa do Meme ou simplesmente porque minha vida anda mais tranquila, mas ando em uma onda literária maravilhosa. Consegui avançar em leituras paradas há tempos e comecei e terminei alguns livros que peguei emprestados.

Vou juntar em um único post o que achei de cada um:


Animal Farm de George Orwell (Revolução dos Bichos) - Já tinha lido no Colégio e não lembrava se tinha gostado ou não. Quando uma amiga me emprestou a versão em inglês, resolvi reler. Falei um pouco sobre a história aqui. E o mais impressionante é como essa história pode ser atemporal, o ser humano é tão egoísta que sempre acaba corrompido pelo poder, fazendo exatamente aquilo que tanto repreendia.

Pequena Abelha de Chris Cleave - Esse livro foi indicação da minha amiga Barbara e segundo ela temos que passar o livro para que alguém leia sem contar a história. Mas um pouquinho pode, né? Só para despertar a curiosidade... Uma garota nigeriana está na Inglaterra e fala um inglês de dar inveja em qualquer um. Como ela aprendeu esse inglês e o que ela está fazendo na Inglaterra deixo no suspense. A história não é real, mas poderia ser.

Querido John de Nicholas Sparks - Já tinha assistido ao filme, mas fiquei bem curiosa para ler o livro. É do mesmo autor de O Diário de uma Paixão (minha leitura atual) e Um Amor Para Recordar. O cara gosta de um romance, mas não é nada muito meloso. Em Querido John, ele conhece uma garota enquanto está em recesso do exército e ao voltar ao serviço eles se comunicam através de cartas. Gostei da escrita e o interessante é que ele conta o final do livro na primeira página.

1 comentários:

Ingrid disse...

Fiquei loucapara ler querido John de Nicholas Saparks... deve ser ótimo!
Vai entrar na lista, porque ainda tenho que acabar os que comecei!
:)