Um dos motivos que gostei tanto do filme é que algumas coisas que demorei várias páginas para compreender quando estava lendo o livro foram retratadas muito bem em apenas uma imagem.
O filme é muito forte, bem mais do que o livro. É muito diferente você VER aquilo que antes só tinha ouvido falar. Talvez quem viveu aquilo na pele pode discordar de mim e dizer que as imagens não são fortes, que a realidade foi bem pior e acho que devo concordar.
Mas de qualquer forma achei muito bom, muito real. Vendo o making off dá para perceber como o diretor e todo o elenco se prepararam para o filme, não foi apenas ler o roteiro e repetir as falas.
Na minha opinião, é o tipo de filme que deveria ser passado nas escolas, sei que a intenção do diretor não era fazer um filme “educativo”, mas é um ótimo exemplar para entender o que aconteceu naquela época. Com certeza entrou para a lista de meus filmes favoritos.
Update: Eu não quis dar muitos detalhes do filme para não estragar a história, mas se alguém quiser ler aqui está a sinopse. Se quiser leia meu post sobre o livro.
2 comentários:
Hum...fiquei curiosa! Vou ler o livro e ver o filme!
Bjos
Ro
Fiquei com curiosidade sobre essa história desde que li seu post sobre o livro! Agora, então... Vou ver se assisto o filme, mas o livro já está nas primeiras posições de minha lista de próximas leituras... rs
Beijos!!!
Postar um comentário