Space Bag

quarta-feira, 9 de março de 2011
Sempre ouvi falar da Space bag como uma boa alternativa para levar roupas em viagens. Confesso que nunca me interessei muito, já que sempre voltava com as malas no limite do peso. Porém, voltando de viagem com roupas de frio, que geralmente são volumosas, me vi na difícil tarefa de fazer toda aquela roupa caber na mala.

Apelei para a Space bag, afinal, se não desse certo pelo menos eu tinha tentado. E qual não foi minha surpresa quando ela realmente funcionou. Não apenas me dando mais espço na mala, mas também protegendo as roupas.

Para quem não conhece, Space bag é um grande saco plástico, com um fecho tipo Ziplock na ponta e uma vávula de escape no meio do saco. Você coloca sua roupa lá dentro (se for dobrada e de maneira organizada, melhor ainda!) e com a ajuda de um aspirador de pó, puxa todo o ar de dentro do saco. O casacos ficaram três vezes menor, antes eles ocupavam praticamente a mala toda, dentro da Space bag, preencheram apenas o fundo.

Só se deve ficar atento ao que eu já falei: o tamanho diminui, mas o peso continua o mesmo. O melhor de tudo, foi que quando cheguei em casa foi muito mais prático colocar as roupas no armário novamente. Já estava tudo separado (roupas de frio, roupa leves, peças íntimas) e não precisei ficar caçando peças perdidas pela mala.

Além disso, aproveitei para utilizar a Space bag em casa, coloquei todas as roupas de frio e guardei tudo junto dentro de uma mala. Fiz o teste com um endredon e ele parece uma mantinha dentro da Space bag.

A minha comprei no Walmart, mas se não me engano, quem vende aqui no Brasil é a Polishop. Para quem interessar, segue um vídeo. A propaganda é ridícula, mas é só para ver o que o produto faz.

0 comentários: