Fazendo as malas - Parte I

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Resolvi dividir esse post em duas partes, porque ficou grande demais.



Eu pertenço ao seleto grupo de pessoas que AMA arrumar malas (porém, detesto desfazê-las). Acredito que muitas pessoas não gostam de fazer as malas por que na verdade não sabem muito como, ficam confusas com o que levar e acabam colocando as coisas aleatoriamente. Mas com um pouco de planejamento o processo se torna menos chato.

O ponto de partida é: Para onde? e Por quanto tempo?
Com o destino decidido, é importante se informar quanto ao clima e as temperaturas na data da viagem. Cuidado para não se confundir quando mudar de hemisfério, quando é verão aqui, é inverno lá e vice versa. A duração da viagem também vai determinar bastante sua bagagem.

Geralmente, eu arrumo minha mala assim:
Conto quantos dias vou ficar viajando e separo uma blusa, meias e roupa íntima para cada dia e mais uma ou duas extras de cada peça (só para garantir). Se é um destino que vou sair muito a noite, levo algumas blusas mais arrumadinhas e vestidos (que eu AMO e diminui o volume de peças). Depois separo calças e blusa de frio, mesmo que seja um lugar quente (lembra da blusa da mala de mão?) e sapatos.

A grande sacada é você pensar no que vai usar durante cada dia da viagem. Claro que se for uma viagem muito longa não dá pra fazer isso, mas só para ter uma idéia e não colocar coisas a mais. O que eu sempre tento fazer também é levar peças bem curingas, neutras, que combinem com o maior número possível de peças. Assim evito levar uma calça que só vou poder usar uma vez com determinada blusa, por exemplo.

Agora a arrumação em si:
Sempre colocar as calças no fundo da mala, coloque-as esticadas, com as pernas para fora da mala. Todo o resto das roupas eu faço rolinhos, ocupam menos espaço e acho que amassa menos a roupa (amassar vai amassar de qualquer jeito). Daí é só ir colocando os rolinhos, aproveitando cada espacinho que tiver. Muita gente fala para colocar os sapatos no fundo também, mas eu não gosto. Coloco as meias dentro dos sapatos, embrulho cada pé em uma sacolinha e vou colocando nas laterais. Roupa íntima e coisas menores eu sempre coloco nos bolsos da mala para facilitar a localização. Quando a mala estiver cheia, é só dobrar as pernas das calças que estavam para fora por cima de tudo. Fica bem arrumadinho.



Esse é o fim da parte I, aguardem a continuação!


0 comentários: